Carissa Conquista o tetra em Maui

Carissa Moore conquistou seu quarto título mundial durante a última etapa do World Surf League 2019, finalizada ontem em Honolua Bay, na Ilha da Maui, Havaí.

Com a vitória da australiana Stephanie Gilmore sobre a norte-americana Caroline Marks nas quartas de final, a havaiana tornou-se tetracampeã mundial de surfe profissional.

Eu só estava tentando manter meu foco e as emoções sob controle, mas é uma loucura ser campeã mundial de novo. É incrível, porque foram anos de muito trabalho, anos de aprendizado e de crescimento. Cada título foi um pouco diferente e este, talvez, tenha sido o mais difícil”, disse Carissa.

Em boas ondas de 4 a 6 pés, Stephanie mediu forças com Moore e levou a melhor, passando para a grande final, onde levou a melhor contra sua compatriota Tyler Wright, garantindo o título do campeonato.

Os feitos da tetracampeã não pararam por aí.

Moore, além de ter entrado para o seletíssimo grupo das atletas que possuem quatro títulos mundiais ou mais como as australianas Layne Beachley e Stephanie Gilmore, as norte-americanas Lisa Andersen e Frieda Zamba e a sul-africana Wendy Botha, a surfista de 27 anos, natural de Honolulu, também representará os Estados Unidos nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

“Eu sonhei com este momento por muito tempo. Seguir os passos do Duke (Kahanamoku, surfista havaiano que disputou natação numa Olimpíada), me dá até arrepios só de pensar nisso. Mas será, certamente, muito especial para mim. Espero poder levar nosso espírito Aloha para Tóquio e fico realmente orgulhosa e honrada, em representar os Estados Unidos e o Havaí nas Olimpíadas”, relatou a atleta.

Resultados do lululemon Maui Pro 2019:

1-Stephanie Gilmore (AUS)
2-Tyler Wright (AUS)
3-Carissa Moore (HAV)
3-Tatiana Weston-Webb (BRA)
5-Sally Fitzgibbons (AUS)
5-Johanne Defay (FRA)
5-Caroline Marks (EUA)
5-Nikki Van Dijk (AUS)

Top 10 do ranking final do CT feminino 2019:

1-Carissa Moore (HAV) – 59.940
2-Caroline Marks (EUA) – 55.545
3-Lakey Peterson (EUA) – 55.125
4-Stephanie Gilmore (AUS) – 49.810
5-Sally Fitzgibbons (AUS) – 48.950
6-Tatiana Weston-Webb (BRA) – 41.560
7-Courtney Conlogue (EUA) – 41.080
8-Johanne Defay (FRA) – 38.085
9-Malia Manuel (HAV) – 35.155
10-Nikki Van Dijk (AUS) – 28.625

Por Chris Kato | Fonte: WSL Latin America | Foto: Kelly Cestari/WSL

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *