Conheça os campeões do Festival de Surfe disputado em Guarujá

Maranhense radicado em Santa Catarina, Álvaro Bacana foi o grande campeão master do Fico Surf Festival.

A reedição do torneio disputado na década de 1980 foi realizada no último domingo, na Praia do Tombo, em Guarujá. Mais do que as disputas, o destaque da competição foi o clima de confraternização no encontro de várias gerações do surfe.

Para coroar o feito, Bacana superou o seu ídolo Jojó de Olivença. Na longboard, Jaime Viúdes, que já representou o Brasil no Circuito Mundial, voltou à disputas para esta confraternização e levou a melhor.

Competindo em casa, Ricardo e Pedro Pupo superaram os favoritos Jojó de Olivença e Kaipo de Jesus na novidade do evento, a categoria pais e filhos. A disputa, foi uma das grandes atrações pelo clima amistoso entre os concorrentes.

A competição teve outras duas conquistas locais, com Juquinha Júnior na mirim (sub-16) e Melissa Policarpo, no feminino. Na iniciante (sub-14), Rodrigo Saldanha, representando São Sebastião, foi o melhor. Na estreante (sub-12), o vitorioso foi Murillo Coura, também de São Sebastião, enquanto que entre os caçulas da petit (sub-10) deu Kalani Robles, de Ubatuba.

Na master, longboard, mirim e iniciante, os campeões levaram para casa passagens aéreas para o Peru. Nas outras categorias, os títulos valeram pranchas, sendo que nas disputas que tiveram viagens aos vencedores, os segundos colocados também ganharam pranchas. A premiação também teve troféus, medalhas e kits.

Resultados do torneio:

Master (40+)
1 Álvaro Bacana
2 Jojó de Olivença
3 Amaro Matos
4 Jair de Oliveira

Longboard (40+)
1 Jaime Viúdes
2 Beto Garcia
3 Márcio Vilela
4 Amaro Matos

Pais e filhos
1 Ricardo e Pedro Pupo
2 Jojó de Olivença e Kaipo de Jesus
3 Phillipe e Davi Glazer
4 Alex Miranda e Ryan Kainalo

Mirim (sub-16)
1 Juquinha Júnior
2 Ryan Kainalo
3 Pedro Bianchini
4 JP Ferreira

Iniciante (sub-14)
1 Rodrigo Saldanha
2 Fabrício Rocha
3 Renan Rodrigues
4 Lucca Cassemiro

Estreante (sub-12)
1 Murillo Coura
2 Cauã Campos
3 Davi Glazer
4 Kailani Rennnó

Petit (sub-10)
1 Kalani Robles
2 João Victor
3 Kailani Rennó
4 Vitor Prado

Feminino
1 Melissa Policarpo
2 Nairê Marquez
3 Pamella Mel
4 Sophia Gonçalves

Junto às disputas de altíssimo nível nas ondas, o evento teve uma vertente social. A ONG Lugar ao Sol, responsável por revelar talentos do surfe da Cidade, e o Lar Espírita Cristão Elizabeth, que atende milhares de pessoas em uma das regiões de maior vulnerabilidade social de Guarujá receberam, cada um, R$ 3,2 mil, proveniente de parte das inscrições.

Fonte da notícia: Globo Esporte