Por Karol Lopes

Nós vibramos quando uma garota representa muito dentro d’água e foi isso que a longboarder Chloé Calmon fez no início do mês na Austrália. Mais uma vez a brasileira subiu ao pódio e sagrou-se campeã da primeira etapa da temporada do Circuito Mundial de Longboard, o Noosa Longbord Open. Chloé venceu na final a havaiana Honolua Blomfield, campeã do Circuito em 2017 e com a vitória, segue como líder do ranking mundial.

A competição faz parte da nova fase do Circuito Mundial de Longboard, que esse ano, será definido em quatro etapas, algo ainda inédito, já que em anos anteriores chegou a ter no máximo duas. As próximas etapas acontecerão na Espanha no mês de agosto, Nova York em setembro e a grande final, acontecerá na China no mês de dezembro.

Mas essa conquista da longboarder não é o único motivo para deixar nós, mulheres apaixonadas pelo surf, felizes e orgulhosas. O Nossa Longboard Open também foi marcante no quesito igualdade de gênero. Essa foi primeira vez a organização garantiu a mesma premiação para homens e mulheres. Vitória!

Seguimos aqui na torcida pela Chloé, por todas as surfistas brasileiras e para que o surf feminino conquiste cada dia mais o seu devido espaço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *