Elias Seadi Foil Surf no Pier de Tramandaí

Foils não são nenhuma novidade dos esportes aquáticos. Kitesurfistas e windsurfistas tem se utilizado de asas subaquáticas há décadas. Mas recentemente, o mundo dos foils vem se modernizando e a utilização de novos formatos e materiais vem oferecendo performances cada vez melhores. Trata-se de pranchas que têm uma espécie de “quilha” gigante com asas.

 

Essa quilha quando em velocidade e com a inclinação adequada vai até a superfície da água e suspende a prancha! O conceito de Foil não é novo. Já é usado em construções navais há décadas, e Laird Hamilton há bastante tempo já fazia tow in com pranchas com Foil em Jaws.

O Atleta Elias Seadi estreiou o equipamento nas águas de Tramandaí RS , na tarde de ontem , 1º de Dezembro de 2018, o site OndasdoSul registrou as imagens de drone e o fotografo @jefersluiz_matrins fez as fotos do primeiro registro de foil surf  no pier de Tramandaí.

Siga  o Perfil do Atleta

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hoje as ondas estavam perfeitas para o foil 🙌🏾🏄🏾 valeu o registro @producoes_jc @kingfoil @rabbitsurfboards

Uma publicação compartilhada por Elias Seadi (@eliasseadi) em

Mas como funciona o Foil Surf?

Como as asas são pequenas e com um formato super hidrodinâmico, elas oferecem muito menos resistência à água do que uma prancha convencional. Por esse motivo, pranchas com Foil impressionam pela velocidade incrível e por planarem sobre ondas minúsculas, ou ainda por possibilitarem um Surf em ondas que ainda não estouraram.

Maiores informações , compra de equipamento ou test drive pode ser agendado pelo telefone (51) 99574-2574 – no Paradouro OndasdoSul ou diretamente com o atleta Elias Seadi

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *