Garopaba Longboard Classic

POR ASSESSORIA GAROPABA LONGBOARD CLASSIC

A Capital Catarinense do Surf, receberá nos dias 12 e 13 de outubro, o Garopaba Longboard Classic. O evento promete reunir grandes nomes do longboard do sul e sudeste do país. O palco principal do evento deve ser a Praia Central de Garopaba mediante as condições de ondas e ventos, como local alternativo em caso de ventos do quadrante norte/nordeste a Praia da Ferrugem deverá receber o evento.

No sábado, o evento terá um formato de festival, onde 20 convidados se dividem nas baterias de apresentação, surfando o clássico, onde será permitido surfar de single fin e com pranchas clássicas. Ainda no sábado acontecerá outras atividades em paralelo com o evento principal, teremos limpeza de praia com o pessoal da Eco Garopaba e oficina de reciclagem com o Projeto Prancha Ecológica que desenvolve pranchas com garrafas pet. No início da noite de sábado ocorrerá Workshops, Homenagens e Sorteios, o prêmio mais cobiçado da noite um Longboard Classic do shaper paulista Delton Menezes. Tudo isso no, Na Lata Skate Food, que na sequência rola a festa oficial do evento.

Já no domingo, segundo dia do evento, teremos formato de competição, onde cinco categorias ( Open, Master, Feminino, Local e Soul Surf) vão para água para definir os 4 melhores de cada categoria e dividirem a premiação de 10 mil reais. O campeão da Open leva um longboard PR Surfboards do shaper Pato Remião.

O Garopaba Longboard Classic, partiu da iniciativa de dois longboarders, o atleta Marcelo Foguinho e o freesurfer Fernando Verch, projetaram a realização de um evento onde pudessem atrair os amantes dos pranchões abrangendo todos os aspectos, desde o amante e praticante, ao atleta de alto nível de competições. Foguinho ressalta a importância de fomentar o longboard dentro do estado de Santa Catarina, temos muitos praticantes, atletas que sentem a necessidade de competir ao longo do ano. Segundo Verch, Santa Catarina tem uma cena forte no longboard, atualmente temos 3 festivais que acontecem todos os anos, importante demais para a união e a disseminação do longboard, porém, precisamos dar espaço ao lado competição e abrir a oportunidade de nossos atletas terem um circuito. A dupla em parceria com a ASG (Associação de Surf de Garopaba) e o atual presidente Nelson Magoo, já estudam a possibilidade de um calendário para mais etapas e até mesmo um circuito para 2020.

O Garopaba Longboard Classic é uma realização da ASG (Associação de Surf de Garopaba) , com patrocínio de Corona, supervisão FECASURF, apoio técnico ASF (Associação de Surf Praia da Ferrugem).
Com apoios de LUP Surf Shop, Freesurf, SwellSul Turismo, Coral Biquínis, Center Fins, Salva, Rancho do Surf, Silverbay, Pavani Surf, PR Surfboards, WindBra, Beach Life, M&D Surf, MaryJane, Marivan Surf Shop, Classic Longboards, Truzz, SDA, Osnós, Manga Wax, Mara Posselt Pilates e Acupuntura, Restaurante Aborigene, Na Lata Skate Food, A Casa Eva, Guna Madê, Mandela Cafés, Alfajores Odara, Eco Garopaba, Palm Natural, Ekostubo, Made In Guarda, Alma Boards e Surfland Brasil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *