Lucas Chumbo e Kai Lenny são campeões do desafio de ondas grandes em Nazaré

Fonte: Globo Esporte

A terça-feira foi de fortes emoções no surfe em Portugal. Teve ondulação histórica, acidente feio, Maya Gabeira encarando o paredão e título brasileiro no desafio Nazaré Tow Surfing Challenge de ondas grandes. Ao lado do havaiano Kai Lenny, Lucas Chumbo foi o grande vencedor do evento ao levar o título nas categorias Melhor Time Masculino e Melhor Onda do Dia. Dezenove atletas, 17 homens e apenas duas mulheres participaram do evento.

Lucas Chumbo e Kai Lenny são campeões do desafio de ondas grandes em Nazaré

– Estou muito feliz por vencer o primeiro campeonato de Tow In em Nazaré. Só posso agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para esse título. É muito bom poder estar entre os maiores big riders do mundo. Eu e o Kai Lenny estávamos bem conectados. Treinamos juntos no swell passado, imaginava que faríamos uma boa performance, e acredito que isso tenha nos levado a conquistar o título – vibrou o brasileiro.

Sete anos depois de quase morrer surfando em Nazaré, Maya Gabeira foi um dos principais nomes da etapa de Portugal do Circuito de Ondas Grandes. Ela fez dupla com o alemão Sebastian Steudtner. Além deles, o Brasil ainda teve Pedro Scooby e Rodrigo Koxa na disputa. Na categoria feminina, a campeã foi a francesa Justine Dupont.

A previsão de ondas já mostrava que esta terça-feira teria uma das maiores ondulações já registradas na história do local. Com ondas entre 50 e 60 pés, ou seja, quase 20 metros. Mas também teve susto. A competição precisou ser interrompida por conta de um acidente com Alex Botelho, surfista português, que sofreu uma queda, ficou inconsciente mas logo foi atendido pelos médicos e passa bem.

Treinador de Lucas Chumbo, o bicampeão mundial de ondas gigantes Carlos Burle comemorou o desempenho do discípulo:

– A performance foi impecável e diferenciada. Estou muito orgulhoso do Lucas. A minha felicidade é enorme ao ver ele sorrindo e levantando um troféu tão importante – disse Burle.

https://www.instagram.com/p/B8cMfTOFdFS/?utm_source=ig_web_copy_link
https://youtu.be/g53q1BXV9Xo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *