HOME | PREVISÃO | ALERTA REDES | FOTOS | VÍDEOS | BOLETINS | CAMS AO VIVO | RESSACÃO | NOTÍCIAS | CONTATO

Thiago Rausch na Revista Surfer
Voltar  Home  Imprimir esta página   12/10/2017


Por Thiago Rausch

"O que fizemos com amor desafia o impossível; expande horizontes; nos leva aonde jamais imaginamos chegar."

Ainda estou sem acreditar, e creio que jamais conseguirei agradecer tanta benção, reconhecimento e carinho! Comecei o ano perdendo importantes apoiadores, descobri duas hérnias na lombar, planejei trip - e não realizei, quase abandonei o Pampa Barrels e assisti de longe uma das melhores temporadas mexicanas dos últimos tempos, que fez bombar sem parar essa direita maravilhosa apelidada de "Carmelitas" (onda que mudou minha vida). Principalmente pela lesão e pela perda dos apoios, me questionei bastante quanto a razão e ao meu rumo como freesurfer, profissão essa que forjei desde que conheci Puerto Escondido, em 2012. Decidi seguir, mais do que nunca, por amor ao surf e pelo simples prazer de trabalhar com o que amo!

Tenho me dedicado diariamente a exercícios de fortalecimento muscular, e cuidado um pouco mais da alimentação também, esse ano mesmo machucado surfei altas ondas no Cardoso e Praia do Porto durante swells bem grandes, sem adesivo no bico, livre, leve e solto. E confesso, como isso é bom, fiz tudo motivado por minha natureza e isso fez toda diferença. A verdadeira Evolução vem quando esquecemos o ego e a vaidade para nos dedicarmos de corpo e alma por alguma coisa. Fazer de um sonho uma realidade só depende da nossa própria energia.

E agora, lá por Maio, quando eu ainda estava trabalhando como servente de obra em Mariluz, chega uma mensagem do shaper californiano Todd, da Proctor Surfboards, cara que fez a prancha da minha vida e que tem me dado as maiores alegrias que eu poderia ter dentro e fora do mar. A gente não se conhecia e nunca havíamos falado um com o outro, e na mensagem ele dizia que estava muito feliz e impressionado com minha performance totalmente underground em Puerto, surfando ondas perigosas por puro amor, além de fazer com sua cria, uma Custom Gun 8´2, exatamente o que ele havia imaginado quando a shapeou. Falou mais. Disse que queria me dar uma prancha nova em recompensa pela performance e pelos direitos de imagem de uma foto incrível feita pelo Igor Hossmann, pois ele tentaria publica-la na Revista Surfer. E publicou!

Ou seja, no "pior" momento da minha surpreendente caminhada como freesurfer, foquei no que mais importava pra mim, que é o amor pelo surf e tudo que envolve esse lifestyle divino, e o universo fez o resto…

Hoje, enfim entendo que a verdadeira essência do surf vai muito além de subir numa prancha e mandar ver. Contemplar e proteger a natureza, entender e absorver sua energia vital, é algo supremo. Gratidão por tudo! Pela vida. Pela saúde. Pela família. Pelo amor. Pela natureza. Pelo surf e por todos anjos que que ele me apresentou entre uma surf trip e outra. Obrigado a TODOS que de alguma forma contribuíram em minha jornada até aqui, não vou citar nomes pois é muita gente, muitos anjos, apenas obrigado de coração Família, EU AMO VOCÊS!!! #ForTheLove

Abaixo, assista o vídeo do tubo, registrado pelo mexicano Miguel Lopez.

https://www.facebook.com/ThiagoSchmittRausch/videos/638107093020997


  

Voltar       Home        

Copyright by Xandão e Pitol.net
Websul Ondas do Sul