Medina é indicado ao Melhor Atleta do Ano

|by Brenda Almeida

| Foto: WSL Arquivo

O brasileiro Gabriel Medina é indicado ao Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta de 2019, ele disputará contra o ginasta Arhur Nory e o canoista Isaquias Queiroz (campeão de 2018). Medina ganhou em 2018 o Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Surfista.

Feminino:

Na mesma categoria,  concorrem a maratonista aquática Ana Marcela Cunha, a boxeadora Beatriz Ferreira e a esgrimista Nathalie Moellhausen

O que é o Prêmio Brasil Olímpico (PBO)?

Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 1999, a maior premiação do esporte brasileiro vem prestando homenagens aos principais atletas olímpicos, treinadores e personalidades esportivas do país.

O nadador Cesar Cielo, campeão olímpico em Pequim 2008, e o canoísta Isaquias Queiroz, três vezes medalhista no Rio 2016, são os maiores vencedores do troféu “Atleta do Ano”, com três conquistas cada. Entre as mulheres, Maurren Maggi (atletismo), Daniele Hypólito (ginástica artística), Daiane dos Santos (ginástica artística), Fabiana Murer (atletismo) e Ana Marcela Cunha (maratona aquática) são as maiores vencedoras, com dois troféus cada.

Entre as modalidades, a pentatleta Yane Marques, medalha de bronze em Londres 2012, lidera absoluta. Com o troféu do ano de 2016, Yane acumulou 12 prêmios seguidos como melhor pentatleta do Brasil. -Comitê Olímpico,cob.org.br

Neste ano, a entrega ocorrerá na Cidade das Artes, 10 de Dezembro, no Rio de Janeiro.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *