Peruana Analí Gómez campeã de Maui And Sons Pichilemu Women’s Pro

|by: João Carvalho

|Foto:Luis Barra

Santiago, 3 November.- com um espectacular pano de fundo público, que ultrapassou quatro mil pessoas, e um dia de pleno sol, ocorreu neste sábado a final do Mundial de Mulheres Surf Beach Punta de Lobos Pichilemu.

Os fãs que encheram o spa Região de O’Higgins vibrou com o sólido desempenho da peruana Anali Gomez, que defendem “Maui e filhos das mulheres de Pichilemu Pro pela Royal Guard” foi coroada, depois de uma pontuação de 13,10.
“Estou muito feliz, as ondas foram espetaculares e o nível das garotas também. Foi uma muito difícil final, mas tive a sorte de fazer uma boa apresentação “, disse Lima animado, depois de levantar a taça e receber os aplausos dos presentes e os outros concorrentes.

Mas antes, o dia começou depois das 10:30 horas com as quartas de final. Na primeira bateria, a costarriquenha Leilani McGonagle derrotou Arica Lorena Fica. Então, foi a vez da pichilemina Jessica Anderson, que conquistou a argentina Lucia Cosoleto.

O terceiro calor também foi para a chilena. Natalia Escobar saiu na estrada para a portuguesa Camilla Kemp. Finalmente, o quarto jogo foi para Gómez, que derrotou a porto-riquenha Havanna Cabrero.

De lá, a disputa das semifinais veio, com os confrontos entre Leilani e Jessica, e Natalia antes de Analí. Nesta série a luta foi total, pois cada uma das surfistas mostrou suas melhores “manobras” e limpou os cortes em uma onda perfeita de Punta de Lobos para chegar à grande final do torneio.

Depois de um tremendo show na água, McGonagle e Gómez se tornaram as finalistas. Como esperado, as duas melhores atletas do campeonato lutaram palmo a palmo pelo título.

30 minutos foram movimentos rápidos e impressionantes que deliciaram os milhares de fãs.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *