Premiações iguais no Big Surf

|Texto Castro Pereira

|Fotos:Arquivo

NOTA DA REDAÇÃO: “Esse texto e ação foram realizados antes da WSL comunicar nesta quarta feira (dia 05) que vai pagar as mulheres igual aos homens em 2019”.

Entenda! As mulheres estão se unindo também em prol de premiações em eventos e surge uma frente firme, dentro do surf mundial e mais precisamente no circuito de Big Waves. Semana atrás a WSL recebeu um relatório da Califórnia State Lands Commissions, falando sobre a realização do evento em Mavericks. Ele só poderá ser realizado se o pagamento da premiação a homens e mulheres seja feito de forma igual. Isso tudo se deu graças ao Comitê de Igualdade para Mulheres no Surf, ter entrado em contato com a Comissão da Costa da Califórnia para solicitar o pagamento igual as mulheres, antes de garantir que qualquer permissão para o evento aconteça. Saiba você que o Desafio de Mavericks, etapa da WSL de ondas gigantes está previsto para outubro. E a Comissão ouviu o pedido do Comitê. Segundo Bianca Valentin do big surf feminino; o futuro do esporte depende de todos nós, homens e mulheres, nós estamos todos juntos e juntos conquistamos mais. Se você quer promover o surf profissional, você precisa dar suporte as surfistas também. Na decisão da Comissão para a WSL dizia; “acreditamos que é de interesse do Estado exigir que o evento implemente certas medidas para promover a igualdade, exigindo que o montante de pagamento seja feito a qualquer participante sem depender de Gênero”.

Uma premiação igual no surf para homens e mulheres seria um grande passo na profissionalização do esporte e também para todas as outras modalidades. Agora durante esta semana a WSL se pronunciou antes do evento no Rancho do Slater. Porem foi a galera do Big surf feminino que iniciou a tomada de decisão. a Fonte Portal Surf.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *