Por Karol Lopes

Janeiro remete verão, férias, diversão, praia, viagens… A maioria das pessoas espera a temporada de calor para aproveitar essas delícias da vida, mas, tem gente que vive isso o ano todo! As meninas do @quartetopelomundo são exemplos disso. Quatro amigas, @alemonteiro84, @fepaterlini, @ninagm e @thataluz se uniram pela paixão por aventuras e estão sempre por aí em busca de muita diversão. Juntas, elas somam mais de 560 mil seguidores no Instagram, e com eles, elas dividem um estilo de vida dedicado à praia, viagens, natureza e aos esportes, especialmente os com prancha. Elas me contaram como transformaram o lifestyle delas em trabalho, deram dicas do que fazem para se manterem bonitas e saudáveis, entre outras coisas. Vem ver!

Como surgiu o @quartetopelomundo? Vocês já eram amigas antes?

Quarteto – Nos conhecemos através do Instagram, nós seguiamos umas as outras por termos um estilo de vida bem parecido. Em 2014 decidimos nos juntar para fazer um sorteio de Natal para nossos seguidores, seria algo momentâneo mas desde que fizemos o grupo no WhatsApp para falar sobre o sorteio, vimos o que a sintonia era mesmo forte e não parávamos de conversar. Recebemos um e-mail da Mormaii nos convidando (ainda não existia o Quarteto, a Mormaii convidou nós quatro aleatoriamente) para participar de uma WebSerie. Nos conhecemos em Garopaba e decidimos criar o “Quarteto Radical” e com o passar de 4 anos, mudamos o nome para “Quarteto Pelo Mundo”.

Pela página de vocês, é possível notar que estão sempre na praia, viajando, praticando esportes e em contato com a natureza. Esse estilo de vida sempre fez parte da vida de vocês?

Thata Luz – Sempre, desde pequena pratico esportes e sou apaixonada pela natureza. Mesmo quando morava em São Paulo, ia para praia todos os finais de semana, tenho uma ligação muito forte com o mar.

Nina – Sim, sempre! Amo viajar, pois é uma experiência que enriquece a alma. O contato com a natureza, com o mar, renova minhas energias e me revigora. A atividade física é um vício. Adoro estar em movimento e de preferência, em contato com a natureza.

Ale – Sim, desde criança sempre gostei de estar em contato com a natureza e os esportes sempre fizeram parte da minha vida! Com o passar dos anos, os esportes foram mudando e quando fui morar no Rio de Janeiro, pude começar a aprender o meu esporte favorito que é o surf. Depois veio SUP e skate, que também fazem parte dos esportes que mais pratico hoje em dia.

Fe – Sim! Meus pais criaram eu e meu irmão sempre em contato com a natureza. O esporte também sempre fez parte da minha vida, comecei andando de skate com 12 anos e em seguida comecei a surfar e nunca mais parei. Prioridade para mim é ter qualidade de vida, conseguir equilibrar minha rotina de trabalho com minhas atividades na natureza.

Quando perceberam que poderiam se tornar influenciadoras digitais fazendo o que amam?

Quarteto – Engraçado, mas nos tornamos influenciadoras digital de forma bem natural, mostrando o que realmente somos e fazendo o que gostamos. Então tudo flui muito bem!

É possível viver sendo influenciador digital, digo, esse é o trabalho de vocês?

Thata Luz – Sou formada em Marketing e atuo na minha profissão também, mas hoje em dia ganho mais com minha imagem do que com minha profissão.

Ale – Eu era coordenadora de Mkt em uma marca grande de varejo, era legal mas não tinha muito tempo para fazer as coisas que eu gostava, era uma correria para fazer o Instagram e trabalhar em horário comercial. Aí quando percebi que estava conseguindo ganhar dinheiro, tendo a chance de fazer o que realmente gostava e tendo mais qualidade de vida, não pensei duas vezes e foquei no meu Instagram.

Fe – Hoje consigo conciliar meu trabalho em Porto de Galinhas com o de influenciadora digital, faço os dois. É possível ter uma boa renda mensal nessa área, que vem crescendo cada dia mais.

Nina – Sou formada em nutrição e sempre trabalhei na minha área. Quando os trabalhos como Influenciadora começaram a surgir na minha vida, passei a levar em paralelo às duas coisas. Após participar de um Reality, o Exathlon, não estava dando mais tempo de atender como nutricionista, e assim, acabei optando pela área que mais me realiza, influenciadora digital.

Sabemos que o contato direto com o mar e sol podem causar alguns danos à pele, cabelo… Que cuidados vocês têm com o corpo, de forma geral?

Quarteto – Não abrimos mão do protetor solar, e nos cabelos buscamos usar cremes com filtro solar, como por exemplo o Neutrox Mar e Piscina que é ótimo! E para o corpo, além de atividades físicas, tomamos cuidado com a alimentação quando estamos em casa, porque em viagens aproveitamos para experimentar de tudo!

Que dicas vocês podem dar para quem sonha em ter um estilo de vida parecido com o de vocês?

Quarteto – Acredite nos seus sonhos, tudo é possível! Arrisque e seja feliz!

Fotos: Divulgação Quarteto pelo mundo

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *