Surfista português Alexandre Botelho retirado inconsciente do mar na Nazaré

| Fonte : Observador – Por Rita Porto

O surfista português Alexandre Botelho foi retirado, esta terça-feira à tarde, inconsciente do mar durante o campeonato do Circuito Mundial de Ondas Grandes (Big Wave Tour), na Nazaré.

O surfista foi assistido na Praia do Norte e foi entretanto levado para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, por suspeita de traumatismo craniano. Ao que o Observador apurou, Alex Botelho foi reanimado na areia, depois de ter sido retirado da água. Apesar de ter perdido os sentidos e de ter engolido muita água, está agora estável e a ser assistido pela equipa médica com oxigénio.

O acidente ocorreu já no final da prova, que está neste momento interrompida. O surfista Hugo Vau foi retirar o companheiro de equipa, Alex Botelho, da zona de prova, no final da bateria. Nessa altura, foram surpreendidos por uma onda. Alex Botelho acabou por cair em cima da mota de água e perdeu os sentidos.

Pelas imagens transmitidas em direto pela SportTV, é possível ver Alex Botelho a ser projetado no ar e a cair desamparado na água. É depois arrastado por uma segunda onda, até ser retirado do mar.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *