Thiago Jacaré passa por momentos de terror em Nazaré

Fonte: Beachcam.pt

Vídeo – Pedro Miranda

Foto – Vitor Estrelinha (Praia do Norte)




  • O surfista Brasileiro com 17 anos de experiência em ondas grandes, viveu um verdadeiro filme de terror no passado dia 14 de Dezembro!
  • Na passada Sexta Feira a Nazaré assistiu à maior sessão do ano (até agora), com algumas imagens a começarem a ser agora divulgadas online. No entanto não foram apenas as bombas os destaques da sessão. O videografo Pedro Miranda acabou de divulgar um video com “raw footage” do que poderá ser um dos episódios mais aterradores observados nos últimos tempos e que envolve o Surfista Brasileiro Thiago Jacaré.
    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte)
    Thiago Jacaré, puxado por David Langer no jetski, arrancou para uma direita monstruosa no primeiro pico, a primeira onda de um set com 6 ondas. Depois de descer parte da onda, Thiago perde o controlo depois de atingir um “bump” e é atingido por uma parede de espuma de grande dimensão. O que se segue é um verdadeiro filme de terror, depois de ficar bastante tempo debaixo de agua com o wipeout, Thiago consegue submergir a tempo de levar com a segunda onda do set quase direta, e sem qualquer chance de David Langer o resgatar. A situação repete-se na onda seguinte, e na seguinte… A certa altura todas as equipes que estão na agua são chamadas para ajudar, e o Surfista Alemão Sebastian Steudtner acaba por conseguir resgatar Thiago a tempo de evitar o impacto da última onda do set. São imagens impressionantes e de grande intensidade.
  • Thiago Jacaré deixou a seguinte declaração online “Este foi de longe o pior Wipeout da minha vida, quase que não tive tempo de respirar entre as ondas, quando cheguei a terra estava completamente exausto, ao ponto de não me conseguir sequer mexer” (…) “quero agradecer ao Sebastian pelo resgate e ao David pelo tow, acho que nunca me vou esquecer deste dia!”
    Em conversa com o Beachcam, Pedro Miranda, responsável pelas imagens disse-nos “Foi uma situação muito dramática, a primeira onda do set é sempre um risco acrescido, e o facto do Thiago ter caído naquela altura deixo-o mais vulnerável e na zona de impacto, tornando o resgate direto impossível por parte do David” (…) “o Sebastian estava por perto e executou um dos melhores resgates dos últimos tempos, conseguiu evitar um último impacto que poderia ter trazido piores consequências, fiquei também impressionado com a resistência do Thiago que conseguiu manter sangue frio durante toda esta situação e conservar as suas últimas energias para se aguentar no sled, em terra estava já todo um sistema montado para dar resposta a qualquer eventualidade, e que foi posto à prova, a Nazaré está sempre preparada para o pior, mas muito bem preparada! parabéns a todos os envolvidos no mar e em terra.”
    Apesar dos momentos aterradores vividos no dia 14 de Dezembro, este foi mais um episódio com um desfecho feliz, Thiago Jacaré não sofreu nenhum ferimento, para além dos sintomas de exaustão extrema (normais nestas circunstancias), Thiago estava pronto para surfar no dia seguinte.
    Thiago Jacaré, de 35 anos, é um Surfista Brasileiro com 17 anos de experiência em ondas grandes, trabalhou já como nadador salvador e tem vários cursos de rescue/safety, é um dos principais organizadores de eventos de ondas grandes no Brasil, e passa parte do ano a perseguir ondulações pelo mundo.
  • // ]]>

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *