Um surfista de conteúdo

Giovanni Mancuso, 55 anos, gaúcho de Porto Alegre, casado, pai e surfista desde 1978. Aprendeu a surfar com uma prancha de isopor, na praia de Imbé. No início dos anos 1980, quando começou a surfar no pier de Tramandaí, se preparou para ser um dos principais surfistas do Estado. Em 1987 tornou-se campeão gaúcho, passou uma longa temporada em Puerto Escondido e em seguida foi morar na California.

Giovanni virou diretor de mkt e chefe de equipe na Brasil Surf, importante marca de surfwear do RS. Foi neste período que a marca tornou-se uma das maiores do país, patrocinando inclusive etapas do Circuito Brasileiro de Surf. A equipe da “BS”, como a marca era conhecida, tinha, além dos principais surfistas do Estado, Ricardinho Toledo, que na época conquistou o seu primeiro título brasileiro.

Em 1991 fundou a Artistudio, escritório de design gráfico. Hoje, além da Artistudio, Giovanni é o gestor do Madeirite, evento que se propõe a resgatar as raízes do surfe gaúcho. Também é sócio na Global Wave Parks, empresa que desenvolve parque de ondas.

Por conta de todas estas atividades, o surfe no pier de Tramandaí, um dos principais prazeres do Giovanni, tem sido cada vez mais raro. “Mas tô sempre de olho nas câmeras do Ondas do Sul! Posso não estar presente fisicamente, mas tô sempre ali, de olho”, diz ele, meio rindo, meio tentando disfarçar a frustração por não poder mais estar batendo ponto direto ali!

Sobre o convite para ser um colunista do ODS, Giovanni declarou: “Sinto-me honrado, de verdade. Acompanho o Ondas desde o início. Colaborei sempre que pude, inclusive com algumas colunas em determinados momentos. Sempre admirei o empenho e o trabalho do Xandão, nadando de braçada num mar quase sempre mexido e cheio de corrente, que é este mercado do surf. Fiquei empolgado com as transformações que aconteceram no projeto como um todo, incluindo o Paradouro. O site passou por mudanças e agora está com uma cara super profissional. Então poder fazer parte do time, de forma oficial, é muito bacana. Vou tentar colaborar da maneira que puder para tornar a experiência dos visitantes e fãs do ODS um pouquinho mais prazeirosa.

TMJ!!!

One reply on “Um surfista de conteúdo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *