O brasileiro Márcio Freire morreu nesta quinta-feira (5) após sofrer um acidente em uma onda gigante na cidade de Nazaré, em Portugal. O veterano descia um dos ‘paredões’ da chamada praia do Norte quando se acidentou. De acordo com a Marinha, houve tentativa de reanimar o brasileiro, que teve uma parada cardio-respiratória, mas Freire, de 47 anos, não resistiu aos ferimentos. O corpo vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, segundo informações da imprensa portuguesa.
O gabinete de psicologia da Marinha foi acionado para prestar apoio emocional aos familiares de Freire. É a primeira morte de um surfista no local. “Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”, afirmou Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré à agência portuguesa “Lusa”. Thiago Jacaré, amigo de Freire, usou as redes sociais para postar se despedir e prestar uma homenagem ao colega. A publicação foi feita na tarde desta quinta-feira. Freire fez parte do trio apelidado de “Mad Dogs” (Cachorros Loucos, em tradução literal).
Danilo Couto e Yuri Soledade, também baianos, completavam a trinca de veteranos que ficaram conhecidos por explorar as ondas gigantes sem equipamentos de segurança adequados. Sendo uma lenda no surfe, o brasileiro desbravou o mundo através das ondas gigantes. Apesar da rentabilidade, Freire nunca levou o esporte para o lado profissional e, durante toda a vida, surfou por amor às pranchas e ao mar
Você precisa fazer login para comentar.