
CONHEÇA O PROJETO, ARTE TERRAL
A exposição “Arte Terral: Traços da cultura de Imbituba sob uma perspectiva conectada ao meio ambiente” marca o encerramento de um projeto que uniu arte, sustentabilidade e identidade local, por meio da pesquisa e reaproveitamento de resíduos oriundos da produção de pranchas de surf.
A proposta da exposição é promover uma reflexão sobre a cultura imbitubense e a necessidade de fortalecer a consciência ambiental a partir de materiais descartados, transformando o que antes era resíduo em expressão artística. A mostra integra o calendário cultural da cidade e permanecerá aberta à visitação até o dia 26 de abril de 2025. O evento é gratuito.
Este projeto tem o incentivo do Porto de Imbituba e da empresa de grãos Fertisanta, e conta com o apoio do Procult, através da Secretaria de Educação da Prefeitura de Imbituba. A visitação ao público ocorrerá de acordo com o horário de funcionamento do museu:
- Terça a sexta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 17h;
- Sábados: das 9h às 17h (sem fechar ao meio-dia).
CONHEÇA O ARTISTA, GABRIEL GUILUM
“A natureza de Imbituba foi uma inspiração para mim. Essa conexão com o meio ambiente foi como um chamamento”, explica o artista. Além deste projeto, o engenheiro e artista, está com outros trabalhos em andamento voltados, também, às diversas formas de preservação ambiental, através de materiais da construção civil.
Para maiores informações, basta entrar em contato através do e-mail oguilum@gmail.com, do Instagram @gabrielguilum ou através do whatsapp (51) 9 9268-4642
Você precisa fazer login para comentar.