Por Karol Lopes

Uma das principais representantes do surf feminino brasileiro no mundo é a carioca e longboarder Chloé Calmon. Além de ser uma super surfista e representar muito dentro d’água, a Chloé é também uma influencer digital. Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, a surfista possui um estilo  cool autêntico, que transita muito bem entre a moda e o “pé na areia”. Conversei com a Chloé para entender um pouquinho como ela encontrou esse equilíbrio e aproveitei para pedir umas dicas. Confere!

 

 

Chloé, você além de super carismática é muito estilosa. Você sempre gostou de moda?
Desde muito pequena a moda faz parte da minha vida. Eu sempre gostei de pesquisar, ver o que está em alta e montar meus looks. Quando eu era mais nova até tive um blog de sobre isso.

A Ana Calmon, sua mãe, já foi modelo e também tem um estilo bem próprio. Ela te inspirou nesse sentido?
Assim como meu pai é minha referência no surf, minha mãe é minha inspiração na moda. Ela foi modelo por muitos anos, chegou a morar fora por causa da profissão. Em casa nós sempre respiramos isso. Minha mãe não só me ensinou a gostar de me vestir, como também a cuidar do meu cabelo, da minha pele, de decoração, entre outras coisas. Esse gosto por tudo que envolve criação e que herdei dela, consigo aplicar em varias áreas da minha vida.

Você costuma pesquisar e seguir tendências?
Eu não sigo tendências, mas eu costumo sempre observar o que está “rolando”. A moda muda muito rápido, o que está em alta hoje pode não estar amanhã. Na verdade, eu acabo seguindo o que eu gosto, o que se encaixa no meu estilo, no estilo Chloé de ser.

Os teus looks transitam muito bem entre o cool da moda sem tirar o pé da areia. Você acha que o surfwear pode ser usado também em ocasiões mais especiais que pedem um look mais “arrumadinho”?
Eu vivo na praia o tempo todo, então, mesmo meus looks mais arrumados têm uma ligação forte com o surfwear, beachwear, e hoje, é fácil encontrar peças bem legais dentro desses segmentos. Eu gosto muito de remeter o que estou vestindo à praia. Uma coisa que adoro e acho que fica muito legal é misturar peças que uso na praia com peças mais urbanas. Por exemplo, um look que tenho usado muito e traduz isso, é uma calça mais larga cintura alta com um top de biquíni ou um cropped que uso para surfar. Acho que fica uma mistura boa!

Na sua opinião, existe uma regra básica para não errar no look?

A regra número 1 para você não errar no look, é você vestir uma roupa e se sentir bem com ela, se enxergar nela. Às vezes têm roupas que eu acho lindas, que ficam incríveis na minha mãe, irmã ou uma amiga, mas que quando visto não sou eu, não é minha cara. Não adianta ser super tendência ou um vestido caríssimo, você tem que se olhar no espelho e ver que aquela é você.

Que dicas você daria para quem ama o lifestyle da praia, mas ao mesmo tempo, quer estar na moda
Uma dica que eu dou é sempre investir em peças chaves, e no surfwear temos varias delas. No meu guarda roupa ou na minha mala sempre tem um shorts jeans mais larguinho, uma camiseta branca, uma blusa de seda que pode ser mais escura ou estampada, um top cropped básico e muitos acessórios. Às vezes você está com uma camiseta branca e um shorts, as mesmas peças que usou no dia anterior, mas coloca um brinco legal ou um colar, já muda completamente o look. Eu acho que o lifestyle mais cool, a forma mais legal de se vestir, não é estar super arrumada ou cheia de brilho, quanto mais despojada você parece, mais estilosa você está. Às vezes uma camiseta do namorado com um jeans e uma camisa de abotoar faz de você a pessoa mais estilosa do mundo. Parecer que você escolheu a roupa em cima da hora demostra que você não liga muito e quando você não liga, você tem seu estilo.

One reply on “Além do pranchão

  • Jessie Vianna

    Ela é antenda na moda e tem um jeito de ser que admiro muito …a simplicidade.Ela responde os comentários que faço e isso é um estilo bacana de viver….vestir e surfar .Uma menina muito bacana que acompanho no Off desde dos seus quinze anos .Sucesso prá vc menina.

    Responder

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *