ASTRI REALIZA 1ª ETAPA DO CIRCUITO MASTER DE SURF

ASTRI REALIZA 1ª ETAPA DO CIRCUITO MASTER DE SURF
Plataforma de Tramandaí teve show de surf no sábado, 15 de fevereiro

Sol, calor, altas e ondas show de surf. Esses foram os ingredientes que marcaram a primeira etapa do Circuito Master 2020 promovido pela ASTRI (Associação de Surf de Tramandaí-RS). No sábado, 15 de fevereiro, a Plataforma Marítima do município, um dos mais tradicionais picos de surf do sul do Brasil, recebeu surfistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina nas cinco categorias que estavam em disputa.

A ondulação de leste e ventos fracos do quadrante nordeste proporcionaram ondas fortes e manobráveis de até 1 metro e muitos foram os destaques do evento. Luciano Fornari mostrou que (graças ao seu excelente nível de surf) tem lugar quase cativo nos pódios dos eventos da ASTRI faturando a categoria Master e ficando em segundo na Grand Master, “trocando figurinhas” com o maranhense radicado em SC e nome conhecido no surf nacional, Álvaro Bacana, que foi campeão da Grand Master e segundo na Master. O surfista local Giovani Marchese, que foi o homenageado com a foto de uma linda cavada que estampou o cartaz do evento, ficou em segundo lugar na categoria Kahuna, vencida por Marcelo Mojen, que mostrou grande forma e também faturou a Grand Kahuna. Outros surfistas que se destacaram foram o shaper e competidor catarinense Mdio (terceiro Kahuna e Grand Kahuna) e Ki Fornari que, após alguns anos longe da categoria, sagrou-se campeão no longboard.

Segundo João D’ávila, presidente da ASTRI, este foi o primeiro de uma série de eventos que prometem ficar para a história, consolidando a associação que vem lutando há muitos anos para promover campeonatos e alavancar o surf gaudério. Ao todo, estão programados oito eventos entre os Circuitos Master e Open da ASTRI em 2020.

A primeira etapa do Circuito Master ASTRI 2020 foi apresentada por Glass Brothers, teve patrocínio de Paradouro Ondas do Sul, Lipsul, RS Boardstore, Danny Uniformes, Restaurante Triângulo e Surf Roots. Apoio de Los Surferos, Mares do Sul Hotel, Espaço Backdoor, ODS, Bully’s, FGS e Prefeitura Municipal de Tramandaí. Organização e realização da ASTRI – Associação de Surf de Tramandaí.

Resultados:

Categoria Master
1° Luciano Fornari
2° Álvaro Bacana
3° Maurício Nunes
4° Vandré Bammann

Categoria Gran Master
1° Álvaro Bacana
2° Luciano Fornari
3° Felipe Flach
4° Ki Fornari

Categoria Kahuna
1° Marcelo Mojem
2° Giovani Marchese
3° Mdio
4° Iranildo

Categoria Gran Kahuna
1° Marcelo Mojem
2° Glauber Pacheco
3° Mdio
4° Ângelo Gulea

Categoria Longboard Open
1° Ki Fornari
2° Cristiano Dias
3° Beto Diehl
4° Guarujá

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *