Algumas poucas midias divulgaram os nomes dos vencedores do The Ultimate Surfers, um Big Brother do surf que rolou mês atrás no Surf Ranch de Slater. A parada toda armada pela WSL apareceu na rede ABC ianque e foi sucesso de espectadores, regendo um bom Ibope para o grupo. Depois de conviverem alguns dias em Lemoore, na piscina de ondas do Ranch e disputarem sets de competição, entretenimento e irem a festas, os caras e as meninas chegaram as finais. Lembrando que cada um dos vencedores, uma menina e um cara ganham três wild card para o World Tour e mais US$ 100 mil. Quem estava lutando com unhas e dentes era o hawaiiano Zeke Lau, que já esteve no WT.  Há apenas algumas semanas, havia quatorze surfistas de elite competindo pelo título, e agora ficaram quatro que colocaram seu sonho em risco.

AS FINAIS

Os sets finais rolaram com cada surfista podendo surfar, três ondas e contando com a maior pontuação delas. Fique sabendo também que dias antes, o próprio Kelly apareceu e deu dicas aos finalistas e surfou junto com eles. Na grande final entraram a ianque Tia Blanco, e os hawaiianos, Brianna Cope, Zeke Lau e Koa Smith. O game iniciou com Brianna não completando sua onda. Logo após, Tia soltou suas manobras e caiu dentro do tubo. Entra em cena, Zeke e ganha um 8.00 já estabelecendo a média para Koa, que em sua onda cai no tubo. As ondas se sucedendo e Brianna supera Tia, que numa virada espetacular tira um 9.5 com tubo perfeito. Zeke cai em sua segunda onda e fica desorientado. Koa por sua vez, arrisca e lança um aéreo reverso no final e completa sua onda.  

Tudo se resumiu às ondas finais. Brianna está na liderança quando aproveita sua última oportunidade. Ela completa sua surfada, arriscando-se muito. Agora é tudo ou nada para Tia, e ela sabe disso. Zeke é o primeiro dos homens a pegar sua última onda no The Ranch. É agressivo, controlado e ele termina a onda com um grande ar – esta é a viagem da sua vida. Koa também coloca tudo em sua prova final, tornando-a extraordinariamente próxima entre todos os competidores. Logo após fica difícil dizer que existem perdedores, mas um homem e uma mulher são anunciados campeões. E eles são Zeke Lau com um 10 perfeito e Tia Blanco com um 9.8 fechando a fatura. Slater e WSL agradeceram ao milhares de fãs de toda costa californiana com louvor, que acompanharam o The Ultimate Surfer.

Texto By Castro Pereira Fotos WSL/A.J.SCHABEN/ABC

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *