BIG SWELL NA SANTA MARTA

Muito se ouviu e se soube dos registros de um grande swell de sul que passou dias atrás e trouxe além de boas ondas, grandes performances de novos e experientes sujeitos do mar. Desde Saquarema até a laje de Jaguaruna, passando por Maresias, lajes de outsides na região de Sampa, ilhas pouco surfadas e line ups urbanos como a Macumba e etc no estado do Rio, assim como em Floripa, o Campeche, fumegaram com ondas surfáveis e algumas off control nos litorais do pais.

Aqui no nosso sul, como sempre pouquíssimos picos estiveram surfáveis. Mais acima um pouco, na região da tal Santa Catarina iniciando no Farol de Santa Marta, Imbituba, Silveira e em algumas plataformas, o surf foi para Big Riders e seus aficionados. No pico consagrado como a arena dos big riders sulistas, a praia do Cardoso, a coisa foi havaiana e meio surreal como sempre se apresenta a cena com o mar subindo de sul. A ondulação fica linda perfeita e casca grossa no seu intimo line up de outside, complementado por fortes correntes e remada para preparados, se bem que não muito preparados, também se arriscam a dropar algumas bestas. O sulista Fabiano Tissot e mais alguns droparam e filmaram na Jaguaruna.

O campeonissimo Fabinho Gouveia, puxou um time da pesada nas morrancas do Cardosão e muitos registros foram feitos. Eu já tinha presenciado um swell como esse no pico, e sei da adrenalina e alegria depois de dias de surf big size. Histórias e mais histórias a contar. Como sempre novas ondas foram surfadas e novas performances ficaram eternizadas. Aqui alguns registros para a posteridade e para a galera do Ondas do Sul.

Agradecimentos especiais primeiramente a ele; Deus, Nosso Senhor por nos capacitar e nos inspirar dentro do eterno Oceano, fruto de sua obra e a coragem e ousadia que ele nos permite ter, para desfrutarmos de tais ondas. Texto by Castro Pereira Fotos: Castro/Juliano Paiva/RafaShot/AiltonSouza

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *