CALIFÓRNIA – WSL FINALS 2021

Bem, está chegando a hora da WSL dar inicio a grande decisão deste nervoso 2021, e revelar seus novos campeões mundiais oriundos deste novo formato, onde o campeão não é indicado pela sua colocação no ranking. E apartir do dia 09 com janela até dia 17 próximo teremos belos embates dentro dágua na conhecida Lower Trestles, San Clemente, Califórnia. Nesta temporada, os lideres dos ranking Gabriel Medina e a hawaiiana Carissa Moore, são os que possuem as maiores chances de conquistar um titulo. Eles tem a chance de disputar o caneco numa melhor de três. Os outros atletas tem que disputarem suas baterias no mata-mata até chegarem aos lideres. Na ala masculina temos três grandes surfistas brasileiros que iniciam o game com Filipe Toledo, depois chega Italo Ferreira e na finaleira encontra o Bicampeão Medina. Toledo ainda não possui titulo mundial e está com faca nos dentes, além de residir na área de Lower. Italo vai prá cima com medalha de Ouro e titulo de atual campeão. O aussie, Morgan não tá morgado e o ianque Conner, adora embairrerar, candidato a campeão.

Na ala feminina o game tem a brasileira Tatiana Weston Webb, que deverá passar uma bateria antes de encontrar a Tetracampeã líder, Carissa. Entre as meninas está a supercampeã aussie Stephanie Gilmore, a arrojada competidora francesa, Johanne Defay e a perseverante aussie Sally Fitzgibbons. A coisa tá casca-grossa.

Assim se define o Rip Curl WSL Finals em San Clemente, nas perfeitas ondas de Trestles e tomara entre um bom e sólido swell para coroar o espetáculo. Segundo os observadores um bom swell vai funcionar entre os dias 11 e 14. Nas baterias escaladas entra primeiro uma das meninas e após uma bateria dos caras e assim sucessivamente. Entre os surfers estão campeões e medalhistas Olímpicos. A bagaça deverá ser decidida em um dia conforme a WSL. Vamos aguardar e vamos saber. Avante Brasil! Texto by Castro Pereira Fotos WSL/Insta

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *