Chloé Calmon : 26 anos de história

|by Brenda Almeida

A surfista brasileira de Longboard, Chloé Calmon, acaba de completar 26 anos de idade nesta semana, e para celebrar,  a família ondas do sul relembra seus melhores momentos.

Onde tudo começou

Chloé iniciou sua jornada no surf desde criança, seu pai, Miguel Calmon , surfa a mais de 30 anos de Longboard, e tinha costume de levar sua filha para surfar nas ondas pequenas, desde então, Chloé pegou gosto pelo esporte. De acordo com ela, o Longboard  é clássico, representa a verdadeira essência do surfe, sendo uns dos principais motivos para escolher esse tipo de prancha.

Chloé foi campeã estadual sub18 2010 do Rio de Janeiro (competindo entre os  garotos) e coroa do circuito Petrobras 2009. Em 2011, aos 16 anos, foi convocada para representar a América do Sul pela segunda vez na etapa mundial, na França.

Jogos Pan-Americanos

Na sua longa jornada pelo surf, Chloé adquiriu muitas conquistas, e uma delas foi o primeiro lugar  e medalha de outro nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no ano de 2019. Em seu instagram, a surfista comemora  um ano  dessa conquista:

“Foi uma honra representar o Brasil em um momento histórico para o surf, na sua estreia como esporte olímpico! O Pan foi diferente de todas as outras competições que eu já participei: enquanto sempre é a Chloe Calmon competindo, no Peru eu era o Brasil na água, e representava toda a comunidade do longboard do meu país. Foi uma das minhas maiores conquistas, e mais importante ainda foi ver onde o Longboard chegou. Honrada em estar ao lado de grandes atletas e pessoas inspiradoras que viraram amigos, e ter equipe onde um apoiava e torcia pelo outro sempre fez toda a diferença! É DO BRASIL”.

Em sua rede social, também afirma ter realizado o sonho de cantar o hino do Brasil no pódio.

Chloé e seus 26 anos

A surfista brasileira de Longboard trouxe para os brasileiros grandes conquistas, como também, a representatividade feminina no surf, trazendo empoderamento e inspiração para jovens surfistas. A família ODS celebra seus 26 anos de surf e sua representatividade feminina no Longboard, parabéns Chloé!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *