CIRCUITO ASCAS FINALIZA

Associação Sul Catarinense de Surf (ASCAS) finalizou dias atrás (24 e 25 julho) em Balneário Rincão(SC) seu circuito de 2020. Circuito paralisado em março do ano passado pela pandemia de Covid-19 no país. Com 115 atletas disputando nove categorias a ASCAS realizou sua terceira etapa. Antes das finais, a diretoria parou o evento e fez um minuto de silêncio em memória ao surfista de Floripa Marcelo Tonon, falecido na semana do evento depois de um surf na praia da Joaquina.

Na categoria junior, Patrick Plachi venceu e Pedro Ferreira terminou lider no ranking. Na infantil e iniciantes, Lucas Costa saiu campeão no ranking das duas categorias. Na Longboard, Paulo Costa venceu e sagrou-se campeão do ranking.

Na ala das meninas a argentina radicada em Garopaba, Alma Corgiolu, venceu e Leticia Schmitt confirmou o titulo.

A master foi vencida por Jussemir Junior de Floripa e Fernando Alves foi primeiro no ranking.

A categoria local teve Gabriel Galdino, conhecido da galera que venceu a etapa e Gustavo Conti acabou campeão no ranking.

A final Kahuna contou com a presença de atletas de diferentes partes do estado: Valdemor Bittencourt, de São Francisco do Sul(SC), Rafael Guimarães, Florianópolis(SC), Jefferson Rocha, de Balneário Gaivota(SC) e Renato De Luca, de Balneário Rincão(SC), que usou seu conhecimento local  para vencer a etapa. Fernando Vitor de Arroio Silva foi o campeão no ranking.

A final da categoria Open onde o surf comeu solto foi composta por dois surfistas de Floripa (Ramiro Rubim e Jussemir Junior), um de Imbituba (Pedro David) e o representante da Torrica, north shore gaúcho (RS) (Gustavo Borges). Em uma disputa acirrada e com troca de colocações a todo tempo, Ramiro do Campeche finalizou em primeiro e chegando junto com um surf espetacular nas valas, Gustavo, que recentemente esteve competindo no QS do Equador, junto com grandes nomes do surf mundial. Pedro terminou em terceiro e Jussemir foi quarto. No ranking da open, Guilherme Oliveira sagrou-se campeão. Parabéns a ASCAS e toda sua diretoria.

Texto by Castro Pereira Fotos Basilio RuyPP07/Leandro Fuque

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *