Continuação do Boost Mobile Margaret River Pro é adiada na quarta-feira na Austrália

|fonte:WSL

A quarta-feira amanheceu com ondas pequenas em Main Break
Seleção brasileira tem seis surfistas nas oitavas de final masculinas
Tatiana Weston-Webb já passou para as quartas de final na terça-feira
Próxima chamada quinta-feira as 7h15, 20h15 da quarta-feira no Brasil

A quarta-feira amanheceu com ondas muito pequenas em Main Break e a continuação do Boost Mobile Margaret River Pro apresentado pela Corona na Austrália foi adiada. Esta quarta etapa do World Surf League Championship Tour 2021 ainda tem prazo até quarta-feira da semana que vem para ser encerrada e as previsões indicam boas ondas até lá. A próxima chamada para as oitavas de final com seis brasileiros na disputa e para as quartas de final femininas com Tatiana Weston-Webb na segunda bateria, será as 7h15 da quinta-feira na Austrália, 20h15 da quarta-feira no Brasil.

“O swell (ondulação) pequeno de ontem à tarde permaneceu esta manhã e o vento deve piorar ao longo do dia, então não teremos competição hoje (quarta-feira)”, disse a vice-presidente de Circuitos da World Surf League, Jessi Miley-Dyer. “A previsão indica que teremos bastante swell a caminho com ventos fracos na maior parte do restante da janela do evento, então vamos esperar por um dia com condições mais favoráveis para recomeçar a competição”.

A quarta-feira foi o segundo dia consecutivo que os homens não competem em Margaret River. As mulheres ainda disputaram as oitavas de final na terça-feira de ondas com 3-4 pés em Main Break. A brasileira Tatiana Weston-Webb derrotou a norte-americana Sage Erickson e vai enfrentar a australiana bicampeã mundial Tyler Wright na briga pela segunda vaga para as semifinais. A primeira será disputada pela francesa Johanne Defay e a surfista local de Margaret River, Bronte Macaulay.

Na chave de baixo, que vai apontar a segunda finalista do Boost Mobile Margaret River Pro, a tetracampeã mundial e líder do ranking 2021, Carissa Moore, vai reeditar na terceira quarta de final, a decisão da etapa que abriu a “perna australiana” do World Surf League Championship Tour 2021 em Newcastle, com a jovem australiana Isabella Nichols. Já a batalha pela última vaga nas semifinais será um clássico do surfe mundial, entre a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore e a também australiana Sally Fitzgibbons.

PERNA AUSTRALIANA – Na categoria masculina, o Brasil vem dominando a “perna australiana” do CT 2021. A primeira etapa terminou com uma decisão verde-amarela e Italo Ferreira ganhou o Rip Curl Newcastle Cup derrotando Gabriel Medina na bateria que valia a liderança no ranking. Na segunda, Medina chegou na final de novo e conquistou o título do Rip Curl Narrabeen Classic sem dar qualquer chance para o norte-americano Conner Coffin, que tinha barrado Italo Ferreira nas oitavas de final.

Com a derrota prematura em Sidney, o atual campeão mundial perdeu a lycra amarela de número 1 da World Surf League para Gabriel Medina e os dois podem ter um novo confronto direto no Boost Mobile Margaret River Pro. Só que dessa vez o encontro seria nas semifinais, pois ambos estão na chave de baixo do evento, que vai apontar o segundo finalista. Aliás, serão cinco brasileiros brigando por esta segunda vaga na grande final.

OITAVAS DE FINAL – O único que ficou na chave de cima foi o paranaense Peterson Crisanto, que vai disputar a primeira bateria com o bicampeão desta etapa de Margaret River em 2017 e 2019, John John Florence. Gabriel Medina está na quinta oitava de final com outro havaiano, Seth Moniz. Depois, tem dois duelos brasileiros decidindo os últimos classificados para uma quarta de final igualmente verde-amarela. Italo Ferreira está na penúltima bateria das oitavas com Caio Ibelli e Filipe Toledo na última com Jadson André.

O Boost Mobile Margaret River Pro apresentado pela Corona está sendo transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo Facebook, Youtube e APP da World Surf League e pelos canais da ESPN Brasil. A próxima chamada para as oitavas de final masculinas e para as quartas de final femininas será as 7h15 da quinta-feira em Margaret River, 20h15 da quarta-feira no Brasil.

PRÓXIMAS BATERIAS DO BOOST MOBILE MARGARET RIVER PRO:

OITAVAS DE FINAL – Derrota=9.o lugar com 3.320 pontos:
1.a: John John Florence (EUA) x Peterson Crisanto (BRA)
2.a: Griffin Colapinto (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
3.a: Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4.a: Ryan Callinan (AUS) x Frederico Morais (PRT)
5.a: Gabriel Medina (BRA) x Seth Moniz (EUA)
6.a: Kanoa Igarashi (JPN) x Matthew McGillivray (AFR)
7.a: Italo Ferreira (BRA) x Caio Ibelli (BRA)
8.a: Filipe Toledo (BRA) x Jadson André (BRA)

QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 4.745 pontos:
1.a: Johanne Defay (FRA) x Bronte Macaulay (AUS)
2.a: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Tyler Wright (AUS)
3.a: Carissa Moore (EUA) x Isabella Nichols (AUS)
4.a: Stephanie Gilmore (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *