EQUADOR E O BRASIL – QS WSL

Uma brasucada tomou de assalto o litoral do Equador, e mostrou serviço em duas oportunidades por lá. Aqui resumo a última etapa do Corona Salinas Open Surf City que finalizou no dia 27. As ondas uma hora colaboravam e em outra desapareciam e se esfarrapavam. Mas o game internacional, valendo vaga para o Challengers Series, onde são disputadas oportunidades para você entrar no WT de 022 deu show na bancada da praia de La FAE na Peninsula de Santa Elena. E a brasucada também deu seu show de surf, em round após round passando solo e em dupla e comendo pelas beiradas com meninos e meninas. Tanto é que o nível dos índios tupiniquim, voou lá prá cima. Na masculino, os quatro caras das primeiras colocações eram brasileiros. Entre eles Marcos Correa e Léo Casal que produziu grandes notas na competição.

E na final dois grande; um de Saquá, Rio e outro de Santos, Sampa fizeram o heat que levou a torcida ao delirio, onda após onda. Rasgadas, rasgadões, cutbacks, floaters e muitas avoadas, afinal esse é o modern surf da brasucada. O carioca João Chianca, preciso, potente e radical, trocou nota e mais nota com o malaco santista, Edgard Groggia e a coisa foi resolvida na última onda de Groggia que levou o caneco e uma vaga para o Challengers. 

Já na ala feminina, o clima esquentou com uma peruana que varou os rounds destruindo as marolas até o inside. Miss Daniella Rosas, que já na semi-final com a brasuca Juliana Santos, carimbou a ficha de Dominic Barona para o Challenger Series. Na grande final das mulheres, a agora brasuca, Summer Macedo mandou ver e vendeu caro o caneco do evento, dando trabalho. Daniella com seu surf apurado, acabou saindo campeã e carregada nos braços da galera na praia.

Fica o registro para uma trinca do north shore gaúcho, Gustavo Borges, Luy Arman e Yasmin juntamente com o técnico Zeca, que representaram o sul com muita técnica e motivação junto a brasucada.

Texto by Castro Pereira Fotos Kevin Moncayo/WSL     

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *