Figue Diel Campeão Mundial ISA PARASURF

Elias Figue Diel nasceu em 26 de agosto de 1973, e mora na Praia Brava, em Itajaí, Santa Catarina.

Aos 16 anos, sofreu um acidente de carro e perdeu a visão. Procurou nos esportes uma maneira de seguir acreditando que a vida é o nosso maior presente. Começou a praticar Jiu-Jitsu e tornou-se faixa preta.

Descobriu a Escalada em rochas e foi o primeiro deficiente visual a escalar o Yosemite Park na Califórnia. Através do Yoga, ele redescobriu sua maneira de viver, experienciando e conhecendo nas puras fontes deste conhecimento, desde o Brasil até a Índia. Anexo a casa onde mora, Figue fundou a Ashvatta Yoga em 2003, uma escola onde ele e sua equipe se dedicam a ensinar o conhecimento em sua essência.

A partir dessas experiências, inacreditavelmente, voltou a surfar. É no surf que ele encontrou a sua fonte da juventude e a inspiração para continuar sorrindo. Realizou Surf Trips no Chile, Peru, Califórnia, El Salvador, Costa Rica, África do Sul e Indonésia. Participou de 2016 até 2021 no Campeonato Mundial de Para Surf, na Califórnia apresentado pela Associação Internacional de Surfé o atual campeão mundial VI 1

 

Mas, mais do que o resultado, Figue mostrou para o mundo que as barreiras foram feitas para serem superadas. A partir daí, decidiu que sua missão é viajar o mundo atrás das melhores ondas do planeta, levando sua inspiração e sua história de vida para que, cada vez mais, todos possam aprender a superar os seus obstáculos.

SEGUE ABAIXO TEXTO E FOTOS DE SUA REDE SOCIAL

QUE EMOÇÃO, FAMÍLIA! O primeiro lugar no pódio é nosso 🥇🇧🇷 Todo o esforço, o treino, a prática, a torcida de todos vocês… tudo na ordem perfeita! Saímos da água CAMPEÕES MUNDIAIS DE PARASURF.

No plural mesmo, porque esse título eu compartilho com a família, os amigos, a equipe, a torcida, os patrocinadores, todos que de alguma forma compartilharam comigo esse momento HISTÓRICO 🏄🏽‍♂️

Teve pódio também pelo #TimeBrasil, que ficou em terceiro lugar na disputa por equipes. Parabéns a todos os atletas! Vivemos dias incríveis na Califórnia, nos divertimos e surfamos altas ondas. Valeu, @isasurfing@ampsurf_us e @pismobeachca ✌🏾 OBRIGADO, time @cbsurfoficial!

Tô chegando para celebrar esse ouro com vocês, time #GoFigue 🇧🇷 @portonave @issoesantacosta @chicletetrunk @fmebc @oceanicaquarium @lorasurfboards @ashvattayoga

📸 ISA/Ben Reed

 

SIGA O ATLETA NAS REDES SOCIAIS

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *