LEGENDS- PEDRA CAMPEÃO

O circuito Legends de Surf que deu seu pontapé inicial no north shore gaúcho em fevereiro teve seu finish no fim de semana passado, em Itajai,SC. Mais de 130 surfers compareceram nas arenas das praias do Atalaia e Brava nos dias 11,12 e 13. No domingo, dia das finais o marolejo da Brava ditou o ritmo dos confrontos e alguns novos nomes, perdão; outros experientes mostraram seu surf aos juizes. Do sul o surf progressivo de Rodrigo Pedra Dornelles, novamente avançou e de quebra confiscou a taça dos Kahunas de 2020. Pedra também teve a oportunidade de brigar pelo titulo dos Grand Máster mas as ondas não vieram e ele finalizou em quarto na sua bateria, deixando o titulo para o catarinense André Zanini, que ficou em segundo na bateria vencida por Guga Arruda, velho conhecido de pódiuns brasileiros. Na Legends, Eduardo Bier não logrou colocação entre os primeiros no ranking.

O evento teve atletas que fizeram história no surf brasileiro e mundial, como Fábio Gouveia (bicampeão mundial do WQS e campeão brasileiro nos anos 90), Rodrigo Dornelles, Jihad Khodr e Amaury “Piu” Pereira, todos surfistas que já fizeram parte da elite do WCT em décadas passadas. E contou ainda com a presença de vários campeões catarinenses Raphael Becker, Junior Maciel, Carlos Santos, Diego Rosa, Andreas Eduardo e Evandro dos Santos. O paulista Danilo Grilo, o pernambucano Rodrigo Jorge e o cearense Odalto Castro, vieram abrilhantar.

Na etapa, Jihad venceu a Masters, a Grand-Masters Danilo Grilo, a Kahuna Guga Arruda, a Grand-Kahuna Sewart Dean e a Legends SauloLyra.

No ranking final a categoria máster foi vencida novamente pelo paranaense, Jihad Khodr, a Grand Masters pelo catarinense André Zanini, a Kahuna por Pedra, a Gran- Kahuna pelo catarinense, Roni Ronaldo e a Legends pelo catarinense Saulo Lyra, que comemora 40 anos de surf.

Congratulações a Fred Leite da Swell eventos e toda equipe da Fecasurf, com Renato Melo que não mediram esforços para a realização do circuito e prometem mais apartir de setembro. Que é quando iniciam o de 2021. Essa foi a última etapa do Dado Bier Brasileiro Masters The Legends Vida Marinha 2020.

Texto by Castro Pereira Fonte Prime Press 07 

Fotos RMPhotografy/Basilio Ruy/Insta

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *