Maui Pro : Segundo dia de espera

|WSL

(sábado, 5 de dezembro de 2020) – As condições quase flat em Honolua Bay resultaram em um segundo dia parado sendo convocado hoje para o Maui Pro apresentado pela ROXY, a primeira parada da 2021 World Surf League ( WSL) Tour de campeonato (CT).

Um total de 17 surfistas de CT e um wildcard vão competir pelo prêmio máximo no Maui Pro, e embora tenha faltado surf hoje, os organizadores estão de olho em dois swells de noroeste consecutivos que devem chegar nos próximos 24 horas, com o segundo swell esperado estar acima dos níveis de aviso. Os organizadores da competição se reunirão no domingo, 6 de dezembro, às 7h30 HST para reavaliar as condições e determinar a próxima chamada.

“Temos esses dois swells que estamos procurando”, disse Jessi Miley-Dyer, Vice-presidente de Tours e Competição da WSL. “Definitivamente vamos pegar ondas, só depende de quando pensamos que seremos capazes de correr dentro dessas duas ondas. A boa notícia é que vamos pegar ondas aqui em Honolua e vamos ter um grande evento, só depende de quando. ”

Ao contrário da maioria dos esportes profissionais com horários de início programados, que em sua maioria permanecem fixos, os surfistas da WSL devem se ajustar constantemente ao que a Mãe Natureza tem a oferecer, o que pode ser um desafio.

“É difícil, de certa forma, você ter que acordar todas as manhãs ao raiar do dia ligado”, disse a estreante Isabella Nichols do CT. “Eu tenho acordado às 5h30 todas as manhãs e você meio que presume se vai ser ligado ou não dependendo da previsão, mas você realmente não sabe se isso poderia de repente aumentar, então você sempre meio que tem que estar ligado. E essa é a parte difícil do nosso esporte que eu sinto, porque temos longos períodos de espera que é como se você tivesse que estar tão mentalmente preparado todos os dias para acordar, caso contrário, você poderia ser pego de surpresa, eu acho, e isso definitivamente não é o que você quer fazer.”

“Acho que é apenas uma parte do nosso jogo. Faz parte da nossa profissão ”, disse o duas vezes campeão da WSL, Tyler Wright. “Não sabemos quando estamos ligados e temos que nos ajustar diariamente ao que nosso dia vai ser. Eu não diria que é mais fácil, ou eu nunca fiz o contrário, então eu não saberia. Mas, é apenas uma parte do jogo e você se inclina para isso e é muito divertido. Eu não tento me manter afiado. Eu me mantenho o mais descontraído possível e, uma hora antes, é quando ligamos. “

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *