Nossa Musa Chloé Calmon Vence o Vans Duct Tape Intenational

A carioca Chloé Calmon, 24, longboarder profissional, obteve uma conquista inédita neste final de semana na ilha de Hainan, na China.

Ela venceu o VANS Duct Tape International, o mais importante campeonato internacional da categoria clássica (Logger) já realizado na história, organizado pela lenda Joel Tudor, que convidou as 16 melhores LOGGERs do mundo (pela primeira vez uma brasileira foi convidada!!). Participaram atletas da California, Hawaii, Austrália, França, Japão, Taiwan, Brasil e China.




Nas perfeitas ondas de Riyuei Bay, Chloé Calmon venceu na final a atual campeã mundial da World Surf League Honolua Bloonfeld, além da californiana Hallie Rohr e a francesa campeã europeia Victoria Vergara.

Segundo Chloé, “ Este resultado foi incrível, talvez o mais importante de toda a minha carreira. Por estar dedicada aos eventos da World Surf League, que seguem os critérios do longboard moderno, não imaginei que seria convidada para o Vans Duct Tape, que prioriza as manobras mais clássicas. Cheguei em Hainan sem grandes expectativas, mas as ondas estavam incríveis e eu me senti super bem e esta vitória me deixou super-animada para o meu desafio mais importante, que é a disputa do título mundial da WSL daqui há duas semanas em Taiwan”.

 

Depois de um período de 30 dias no Brasil de intensos treinamentos técnicos e físicos, quando aproveitou para gravar imagens com a equipe da Altas Produções para seu próximo programa, Chloé também fez provas na Faculdade (Ela estuda Administração no modelo EAD – Ensino à Distância, na Universidade Estácio). “ Botei meu condicionamento físico em dia, passei para o terceiro período da Faculdade, participei de vários eventos dos meus patrocinadores para poder agora competir com intensidade nestes próximos 30 dias. O primeiro desafio foi conquistado. Agora vem a World Surf League e por último o Campeonato Panamericano. “

Chloé Calmon tem o patrocínio da Roxy, Neutrox, Estacio, Eklo Water e Ponchos. E conta com o apoio da Travel Ace, surfando com as pranchas da New Advance, shapeadas pelo Neco Carbone.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *