Publicado em

Praia de Atlântida recebe o Circuito Gaúcho de Surf Amador

A segunda parada do Circuito Gaúcho de Surf Amador 2025, patrocinado pela Panvel, será realizada nos dias 6 e 7 de setembro, das 9h às 17h, na Praia de Atlântida, próximo à plataforma. A temporada teve início em Torres, em julho, e seguirá, no fim deste mês, para Tramandaí, compondo um calendário de seis eventos.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte RS), com realização da Federação Gaúcha de Surf (FGS). Durante o evento esportivo, a Panvel marcará presença na beira-mar com ações de promoção à saúde e bem-estar, incluindo aferição de pressão arterial e outros serviços preventivos. Haverá ainda distribuição de protetor solar para os atletas, enquanto o público visitante poderá aproveitar cupons de 30% OFF em produtos da marca, além do empréstimo de guarda-sóis e cadeiras depraia.

Mais do que uma competição, o circuito busca impulsionar o surf amador no Rio Grande do Sul, estimular o turismo fora da alta temporada, valorizar a cultura de praia e promover ações de impacto social e ambiental. A programação inclui disputas em diferentes categorias, atividades em escolas públicas, limpezas de praia, doação de mudas nativas e relatórios de impacto socioambiental.

Sobre a competição

O projeto tem como público atletas entre 10 e 60 anos, conectados ao esporte, à natureza e ao estilo de vida saudável. Ao todo serão seis etapas – duas em cada município (Torres – já realizada, Atlântida/Xangri-lá e Tramandaí), com disputas em diferentes categorias: júnior, master e outras.


Informações para a imprensa: Moglia Comunicação

Luciana Moglia

lumoglia@moglia.com.br – fone: (51) 9.9860.4403

Tiago Ritter

tiago@moglia.com.br – fone: (51) 9.8477.6839

Juliane Soska

juliane@moglia.com.br – fone: (51) 9.9326.5222