RIP TOM MOREY

 Thomas Hugh Morey, um dos inventores mais criativos e prolíficos da história do surf. De quilhas removíveis a pranchas dobráveis para tração e Boogie Board e inúmeras coisas entre elas, Morey sempre nos surpreendeu com o volume e a originalidade de suas ideias. Ele se despediu do planeta nesta quinta passada, dia 15 na Califórnia. Aqui um belo relato dessa vida, desse cara.

“É com o coração mais pesado que nos despedimos afetuosamente de Tom Morey. Com 86 anos de idade, a influência, o impacto e a criatividade de Morey tocou quase todos os surfistas do mundo.

Desde seus primeiros anos como surfista e shaper, ao advento do Boogie Board e seus riffs de jazz improvisados, Morey nunca parou de avançar e experimentar. Mas, mais do que tudo, sua graciosidade, humildade, franqueza e compaixão por aqueles ao seu redor o tornavam um verdadeiro amigo para todos os que tiveram a sorte de se cruzar com ele.

Perdemos uma verdadeira lenda do esporte e da cultura do surf. E embora Tom Morey possa ter saído de nosso mundo físico, suas contribuições para a alta arte de surfar nas ondas continuarão a reverberar por todo o universo do surfe nas próximas gerações. Vá com calma, Tom”. Por @SurfingHeritage

RIP TOM! Texto Castro Pereira Fotos reprodução

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *