SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM EM SURF

SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM EM SURF

A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE SURF – FGSurf – apresenta o SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM EM SURF a ser realizado nos dias 13 e 14 de dezembro de 2021, na praia de Tramandaí/RS, na sede do Ondas do Sul, ministrado pelo experiente árbitro Jordão Bailo Júnior.

O teor do curso é especialmente formatado para a iniciação e reciclagem de julgamentos de surf e está alinhado aos critérios para credenciamento junto à entidade máxima do esporte em nível nacional.

O curso é voltado para a iniciação na formação de novos árbitros, para os práticos sem certificação, atualização e reciclagem dos árbitros atuantes, para atletas e pais de atletas se manterem atualizados às regras nacionais e internacionais (fundamental para atletas melhorarem sua performance, principalmente em início de carreira), com o intuito de adquirirem um maior entendimento de como se faz um julgamento de surf em baterias, alocação de pontos, interferências e demais critérios de avaliação competitiva.

JUSTIFICATIVA

A reciclagem de antigos e capacitação de novos juízes que atuam no Rio Grande do Sul com o intuito de aumentar a qualidade técnica dos julgamentos dos campeonatos homologados pela FGSurf e surf treinos das associações de praias e municipais, diminuindo a dependência de quadro técnico de outras regiões do Brasil.

DESCRIÇÃO DO SEMINÁRIO

O árbitro Jordão Bailo Junior é o responsável no Brasil pela realização dos cursos nacionais de arbitragem.

O curso consiste em oferecer uma introdução aos critérios de arbitragem de Surf e as regras do esporte para criação de novos árbitros (nível 1) e reciclagem e profissionalização (níveis 2,3 e HJ) e longboard nos mesmos níveis.

Os programas dos cursos são variados, completos e atualizados com as últimas mudanças no mundo do esporte. Com duração de 6 a 7 horas, será dividido em 2 (dois) dias de aulas teóricas e de trabalho em grupo com opção de estágio.

Nossa intenção é disseminar o conhecimento técnico do nosso esporte na mesma medida do surgimento de novos praticantes e atletas e assim introduzindo mais pessoas no universo do surf competitivo.

Os cursos serão ministrados por pessoal com o mais alto grau de capacitação reconhecida oficialmente pela autoridade máxima do esporte nacional e todas as suas filiadas, junto ao responsável pelo Programa de Seminários de Arbitragem no Brasil, Jordão Bailo Junior, que pertence ao quadro técnico da Confederação Brasileira de Surf.

O curso é destinado à reciclagem do profissional já certificado, estudantes e educadores físicos, orientadores de escolas de surf, surfistas profissionais e amadores, integrantes de associações de surf, árbitros práticos sem certificação e qualquer interessado em adquirir conhecimentos técnicos de alto nível em surf.

Os participantes recebem apostila completa com as últimas atualizações e certificado com validade Regional (Trainee e nível 1) e Estadual (nível 2 e acima), esta última, dada pelo Ministrante do Curso junto aos responsáveis técnicos locais.

Os formandos no nível 1 se tornam juízes em Treinamento ou Treinees e só podem requerer o ascenso ao nível 2 após cumprir 40(quarenta) horas de julgamento simulado e 4(quatro) dias de julgamento oficial em surf treinos ou eventos locais em Associação reconhecida, com a anuência do Diretor Técnico da entidade responsável. Os formandos no nível 2 e acima recebem Certificado de conclusão e a validação do Registro Estadual. O ascenso e o descenso será de acordo com o relatório anual de atividades em arbitragem.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PRIMEIRO PAINEL

 Introdução aos critérios de julgamento  Sistema de pontuação
 Regras de competição
 Arbitrando longboard

 Regras de interferência

SEGUNDO PAINEL

 Definições de manobras
 Critério – simulação de julgamento com o uso de vídeo  Prioridade – regras de interferência
 Tabulação
 Código de ética de arbitragem
 Conhecimento do sistema de computação
 Staff em eventos de surf
 Procedimentos de aprovação
 Testes práticos
 Avaliação

CARGA HORÁRIA: 6h30min
DATA E HORA: 13 e 14 de dezembro de 2021 das 18h30mim às 22h LOCAL: ONDAS DO SUL, TRAMANDAÍ/RS
PALESTRANTE:

JORDÃO BAILO JUNIOR – Árbitro Internacional/Head Judge Level 3 e Course Presenter ISA – International Surfing Association/Head Judge PASA – Pan American Surfing Association/Former ASP(WSL Tour Judge – .

INVESTIMENTO: nível 1,2,3 e HJ e LB , valor R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

 Confirme a sua inscrição realizado o pagamento antecipado: Conta corrente da FGSurf
BANRISUL – Agência: no 0077
Conta corrente: no 06.076648.0-9

PIX: 88.968.896/0001-48 – CNPJ – Descrição: “Seminário” Envie o comprovante para o whatsapp 51-99618-2448

informando o seu nome completo.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *