SURF NEWS E PANDEMIA

Várias cidades litorâneas do Brasil estão colaborando com o lockdown emergencial, deixando suas praias fechadas durante vários dias. Exemplos como São Paulo, onde a pandemia está fazendo grandes estragos, baixar até a baixada Santista não diz que você poderá surfar. No Guarujá por exemplo essa semana, alguns surfers foram parar na delegacia. E em São Vicente, quinta-feira cerca de setenta surfers invadiram o mar. Aqui no sul, o surf está liberado. No Rio de Janeiro, um decreto fez o prefeito liberar esportes náuticos por lá. Vamos nos cuidar no mar e nas cidades, porque a Covid-19 tá bem viva entre nós.

Uma nota triste dentro do mês de março foi o falecimento da surfista salvadorenha, Katherine Diaz, 22 anos. Ela foi atingida por um raio quando surfava em El Tunco em El Salvador. Katherine é irmã do ex-pro Jose Bamba que é o atual presidente da Federação local, e ela lutava por uma vaga nos jogos olímpicos do Japão.

Comentando sobre os jogos de Tóquio de 2021, Kelly Slater e Filipe Toledo são os primeiros alternates as vagas, cada um em seu país. Enquanto isso de 24 de maio a 06 de junho, El Salvador vai ser sede dos Jogos da ISA em 2021. As ultimas vagas para o Japão serão conhecidas lá.

O senhor dos títulos, Roberto Slater foi mencionado e bem nas redes sociais de outro grande campeão, o Hamilton da F1. Ele descreveu o amor ao esporte, Surf e seu favorito a F1 e ainda dirigiu palavras de simpatia a Slater e sua função de fomentar o esporte.   “Ele provavelmente não sabe disso, mas Kelly mudou minha vida para melhor. Eu quero que todos vocês saibam o quão grande de um ser humano é esse homem. Serei eternamente grato pelo tempo que você me deu, pela visão e sua paixão pelas ondas. Obrigado Kelly! Mal posso esperar até que possamos pegar as ondas novamente”. Slater agradeceu os elogios e convidou Lewis a ir até Fiji nos próximos swells para juntos surfarem.

WSL NEWS

A galera do surf profissional mundial já saiu da quarentena e treinam firme em Newcastle, AU. E na semana que passou as ondas estiveram desafiadoras em Merewether beach. Por lá ocorre a segunda etapa da WSL no mes de abril. Fiquem ligados!

Texto by Castro Pereira Fotos WSL/Insta

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *