UM PRESIDENTE NA ONDA

Quem conhece o novo Presidente do pais ao lado Uruguai, sabe que o cidadão é do oceano. Ou melhor um estadista, surfista. Luis Lacalle Pou, 47 anos, advogado e politico e uma boa saúde, fazem dele o Presidente mais simpático do Cone sul atualmente. Seu país vem atravessando um novo processo econômico de boa evolução, a classe de habitantes idosos bastante elevados por lá, vem sendo bem administrada e a agricultura, anda evoluindo em natural progressão. Isso podemos saber, através dos bons vinhos e vinhedos ao sul da região. Como sempre o país é bem frequentado na área turística, durante meses de verão e Lacalle, investe em marketing forte para atrair mais turistas e verbas.

O esportista surfou um primeiro swell do ano em La Paloma, conhecida nossa e dropou firme em Los Botes, outra conhecida de boas ondas geladas do Uruguai.

Após um período fora de alguns meses, ele voltou muito animado e entusiasmado a pratica do esporte. Luis Lacalle Pou assumiu a presidência em março de 020 e segue firme na onda, cuidando da Covid-19 em sua região que está sendo bem administrada. O índice de mortes no Uruguai é baixo, mas existe controle. Tanto que andou até fechando algumas fronteiras.

Segundo relatos do fotógrafo local, Leandro Borba; foi um privilegio assistir ao Presidente surfar na sua frente. “Obvio que se ter um Presidente praticando o esporte que gostamos, que praticamos e poder tê-lo na mira de uma lente é uma emoção e uma expectativa gigante. Isto é lindo é creio que  somente em solo uruguaio, podemos viver algo assim e um sentido de orgulho, de poder interagir assim com um mandatário”, resume Borba.

Texto by Castro Pereira Fotos L.Borba/Insta

One reply on “UM PRESIDENTE NA ONDA

  • Maurício Sanchez

    Quem sabe se o Lacalle não é o início prá “dominarmos” o mundo!!! (Brincadeirinha…)
    Imagino ele chegando no Fórum Social Mundial em Davos na Suiça, de long, capuz e luvas de neoprene, perguntando se a praia é muito longe…” Ah!!! Não tem praia?, então me empresta um snowboard que vou dar uns drops e já volto…”

    Responder

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *