Publicado em

SKATE RED BULL – POA

O hexacampeão mundial de vertical, Sandro Dias Mineirinho esteve passando alguns dias no sul, convidado pela Red Bull para um megaevento desafio. Ele foi selecionado para dropar o prédio do CAFF em Porto Alegre, com apenas seu skate e sem muito buxixo ao redor. Evento esse sem público. Para a proeza, Mineirinho teve preparação casca grossa em Sampa.

Houve treinos com carros, um Mustang a mais de 130km/hr com ele agarrado ao veiculo. O skate é um model especial para suportar grandes velocidades e impactos insanos. O atleta também completa a cena com um detalhe fashionista: uma jaqueta Prada exclusiva avaliada em R$ 30 mil e tênis criados sob medida para dar mais segurança para essa descida histórica. Isso é muito style e performance juntos, porque quando Sandro Mineirinho dropa, ele não só desafia a gravidade,  ele mostra cultura pop.

A megarrampa foi montada na fachada do edifício icônico da capital, que tem 21 andares e 85 metros de altura. Uma estrutura impressionante que transformou o centro da cidade em cenário para o skate. No último fim de semana, Mineirinho realizou os primeiros testes. As descidas a mais de 140km/h chamaram atenção de quem passava pela região e mostraram a dimensão real do projeto.

Entre os dias 8 e 10 de setembro aconteceu a descida oficial, em uma ação da Red Bull Brasil que não gera custos aos cofres públicos e ainda deixa como contrapartida a construção de duas pistas de skate no Rio Grande do Sul.

Texto by Castro Pereira Fotos Divulgação/@aureovmaker/@jonathask8.tv