Publicado em

Igor Lummertz é Familia OndasdoSul em OceanSide California

Surfista local de Mariluz, RIo Grande do Sul, Big Rider Gaúcho, lenda local que desbravou ondas gigantes  no Hawaii, México, Mavericks, Teahupoo entre outras além de realizar um resgate histórico em Waimae que lhe rendeu uma condecoração dada a pouco americanos. Na ocasião Igor tinha 31 anos, havia saido do mar com seus amigos Robin Bond, de 36 anos e Joshua Echemendia, de 39 anos, tinham acabado de surfar, ja estavam no estacionameto, ja estava anoitecendo quando um homem veio correndo em direção a eles.

 

“Ele disse que havia alguém na água que precisava de ajuda”

“Estava tudo completamente escuro. Pedimos para alguém ligar para o 911.”

Os salva-vidas de Waimea já tinham ido embora e que sabia que levaria algum tempo para a equipe de resgate do corpo de bombeiros chegar a Waimea pois teriam que se deslocar  da estação de Sunset Beach.

Ele disse que ele e seus amigos, que surfam na Baía de Waimea há anos, decidiram entrar na água novamente, mesmo estando escuro e com as ondas aumentando.

“Meu pensamento era que tínhamos que nos apressar e ir muito rápido”, disse ele.

O homem aparentemente tinha saído com uma prancha de bodyboard. Quando Lumertz chegou até ele, o visitante não tinha mais prancha, apenas uma nadadeira, e estava flutuando na água, correndo o risco de ser arremessado contra as rochas no lado de Haleiwa da baía.

Lumertz disse que ele, Bond e Echemendia ajudaram o homem a chegar à margem, colocando-o na frente da prancha de Lumertz.

“Ele estava muito, muito cansado”, disse Lumertz.

Os bombeiros, que chegaram

cinco minutos após receberem o chamado às 6h42, disseram que as ondas quebravam a cerca de 2,4 metros de altura e que as ondas estavam maiores no recife externo.

Echemendia disse que as ondas não estavam grandes para os padrões de inverno da Baía de Waimea, mas que a baía pode ser perigosa para quem não está familiarizado com suas correntes e ondas.

Echemendia contou que, ao chegarem à costa, a namorada grávida do homem o abraçou. O Corpo de Bombeiros informou que o homem resgatado não precisou de atendimento médico.

“Estou muito feliz que esse cara tenha tido uma segunda chance de viver”, disse Echemendia, home resgatado naquela noite.

Pois Bem esta é apenas uma de tantas deste grande amigo de longa data, deste ídolo do surf do sul do Brasil e do mundo e para nossa alegria esta semana recebemos do nosso amigo esta sequencia animal feita por ele mesmo de deste tubasso em Oceanside onde atualemente Igor reside com a família, Obrigado irmão, bejão pra vocês ai e boas ondas sempre, obrigado por fazer parte da família OndasdoSul