Publicado em

SHANE HERRING DIED

Semana passada, (dia 17) iniciamos ela com noticias tristes. Na Austrália faleceu Shane Herring, sujeito amante do álcool, prodígio de Dee Why point e rei dos hand house cutbacks espetaculares. Viveu seu auge nos 90, onde no tour venceu a Slater e foi pra galera. Rodrigo Dornelles se não me engano estava no tour e deve ter convivido com a fera também. Ele viveu na costa norte, depois que se retirou das competições e fabricava foguetes. Shane caiu de escada em casa e bateu a mufa. Foi dormir e não acordou mais. RIP Shane.
Na rede da Net existem vídeos sobre sua vida. Slater deixou esse recado em sua rede social; “Shane Herring. Ele melhor misturou o poder da antiga escola e as linhas puras com a nova mentalidade e velocidade da escola nos anos 90. Nos anos que passámos a viajar e a surfar juntos, sempre achei que o Shane era um tipo bondoso e um surfista extremamente talentoso, mas ele tinha os seus demônios que limitavam o seu tempo de grandeza. Ele adorava a pureza no surf e estava desconfortável com a ribalta, notoriedade e escrutínio que isso lhe trazia. Ele fez uma marca maior do que poderia ser conhecido por estes dias e dói saber que não vamos conseguir apanhar-nos novamente. Eu estava realmente ansioso por ver e talvez até surfar novamente nos próximos meses com o Shane, que eu não via há provavelmente mais de 20 anos. Este clipe é a primeira final que cada um fez em turnê e ele ganhou em frente à sua cidade natal. Continua, Shane. Estamos a pensar em ti.”
E nesta sexta-feira passada (dia 21) fechando, faleceu o boxeador campeão peso pesado, George Foreman. Um ícone do boxe mundial. E também o carioca Daniel Sabá, que é um dos desbravadores do surf nos 70/80.
Texto by Castro Pereira Fotos Insta