Publicado em

WSL – YAGO DORA É VICE NA ÁFRICA

Numa sexta feira (dia 18) espetacular com ondas fantásticas na bancada de Jeffreys Bay, o brasileiro Yago Dora vara as baterias finais e se consagra como vice-campeão da etapa da WSL. O dia iniciou com tubarão visitando o local da competição, tirando atletas do outside e também o lycra amarela, Jordy Smith do evento. As quartas de finais ainda tiveram a presença de Filipe Toledo que mostrou porque venceu várias vezes no local. Felipe passou as quartas pelo francês Marco Mignot realizando 15.34×12.23 pontos. Já na semi final, se encontrou com o japa Connor O’Leary vencedor da etapa. Felipe realizou boas ondas mas ficou no somatório de 14.83 contra 16.33 de Connor.   

Yago entrou nas quartas com uma performance arrasa quarteirão, 13.54 contra 12.83 do italiano Leonardo Fioravanti. Logo após embarcou na semi com o ianque Griffin Colapinto que simpatiza em derrotar brasucas. Dora escalou ondas, meteu power surf e rasgadas homéricas em JBay, realizando 16.76 contra 16.33 do ianque que não engoliu. Após as meninas saírem dágua a final rolou entre os titãs do momento na bancada. Yago realizou 14.23 contra 15.67 do japa Leary, que ficou amarradão com essa sua primeira vitória no tour.

Na ala feminina a hawaiiana, Gabriela Bryan venceu a aussie Molly Picklum na final e assumiu a ponta do ranking.

Agora o tour vai para o Tahiti surfar Teahupoo, dias 07 a 16 de agosto de onde sairão os finalistas ao titulo mundial que será disputado em Fiji. Cinco homens e cinco mulheres. Yago Dora é líder do ranking e que Deus abençoe nossos atletas.

Texto by Castro Pereira Fotos by AlanVanGyssen\KodyMcGregor\WSL