Publicado em

VANS TAPE LONGBOARD CALIFA

Foi finalizado no domingo dia 07 passado em Huntington beach, o Vans Duct Tape Invitational festival masculino e feminino, onde a cultura encontrou a competição. Pela primeira vez, o evento desse ano foi sancionado pela WSL como parte do World Surf Longboard Tour. Apresentando os 40 longboarders mais talentosos do mundo que competiram por um prêmio total de US$ 50 mil. Incluindo Justin Quintal e o número um do mundo, Harrison Roach, a campeã mundial de longboard feminina da WSL Honolua Blomfield, a especialista Karina Rozunko e a brasileira Chloé Calmon entre elas.
E nesta segunda etapa da WSL a decisão foi entre as hawaiianas, Kelis Kaleopaa que surpreendeu a campeã Honolua, fazendo 12.97X11.47 nas marolas junto ao píer. Kelis já chegou chegando, ela que nem apareceu na primeira etapa. Mas Chloé continua em segundo no ranking, com a Honolua liderando.


Na área dos caras longers, o hawaiiano Kaniela Stewart saiu de vice na etapa e agora lidera o ranking. O grande campeão foi o aussie, Taylor Jensen que andou passando o carro e pode chegar a ser campeão mundial pela quarta vez, igualando-se ao recorde de Nat Young. Só falta vencer em outubro na lendária Malibu. Jensen venceu com 13.84X11.60 de Kani. A brasucada ficou devendo uma melhor apresentação nesta etapa, onde só Chloé fechou em quinto lugar.
Texto by Castro Pereira Fotos Morris/B.RyderWSL