Publicado em

PIPE MASTERS DO VANS

Começou a rodar na costa de Ohau, o evento que vai estar empenhado em elevar a comunidade do North Shore e impulsionar a progressão e inclusão cultural. Cerca de 50% dos convidados do Vans Pipe Masters são do Havaí, mostrando a profundidade do talento do surf na região. Embora reconheçamos que os locais boys conheçam com profundidade as cavernas sinistras do pico, alguns convidados vão mostrar seu valor nessa competição que tem janela até o dia 20 próximo. Entre os brasucas temos duas boas surfers nessa edição do Vans Pipe, a conhecida top mundial Tatiane Weston Webb e a convidada, Bela Nalu que conhece bem as cavernas de backdoor e Pipe. A premiação é de US$420 mil no total e quatro homens e quatro mulheres com as pontuações mais altas, vão avançar para as finais com chance de ganhar uma parte do prêmio.
A Vans também esta lançando uma série de conteúdos em parceria com a Stab Magazine que inclui as “Mulheres de Pipeline”, explorando cada geração de surfistas femininas que estão deixando uma marca no progresso do esporte.


Este ano, a Vans esta numa parceria com a Sustainable Coastlines of Hawaii para o programa de desvio de lixo no local do evento. A Vans também sediará um dia comunitário no West Side de Oahu que se concentrará em fornecer educação sustentável e iniciativas de retribuição às comunidades nativas havaianas em parceria com Na Kama Kai, Sustainable Coastlines of Hawaii e North Shore Community Land Trust.
Finalizando a turma dos boludos trás caras como: John John, O’Brien, Koa, Imakaland, Meola, Grace e Rio Waida entre outros com os brasileiros, João Chianca e Yago Dora, disputando a grana do Vans que é transmitido ao vivo.
Texto by Castro Pereira Fotos by Smorigo/BB/Vans