Publicado em

WSL EL SALVADOR – TOLEDO CAMPEÃO

A brasucada depois dos papos enrolados com o julgamento no Ranch de Slater, voltou a carga em El Salvador, pico onde alguns já se encontravam lutando no evento da ISA. Mas assim que iniciou a etapa do WT da WSL, brasileiros chegaram até as oitavas com boa campanha. Porem as ondas em Punta Rocas, região de La Libertad e as performances não continuaram subindo e de cinco, sobraram dois para as quartas. As longas direitas tiraram João Chianca, Caio Ibeli e Medina da competição. Sendo que Gabriel perdeu por ínfimos 0.34 décimos para o hawaiiano, Barron Mamiya. Então nas quartas, estavam os quebradores, Filipe Toledo e Italo Ferreira.
Desde de sábado passado, dia 10 ocorreram baterias na praia de Punta Rocas, região de La Libertad. Ondas com até um metro perfeitas e com longas direitas fizeram a cena local, deste Surf City El Salvador Pro.
Segue baile e a domingueira das baterias chega até as quartas onde Italo caiu muito nas ondas e sofreu com Ian Gentil que passou por Chianca, terminando em quinto. Já Toledo não se atolou nas demoradas ondas de até um metro de Punta. Manda viajar Rio Waida nas oitavas, isso que o balinês teve três avoadas na mesma marola, mas sem efeito de nota boa. E nas quartas se encontrou com o japa, Kanoa Igarashi e mostrou seu valor. Kanoa no final de bateria ainda embarcou numa marola onde ele dropou, rasgou, voou com um kerrup sinistro, depois deu um aéreo reverse, rasgou novamente e caiu numa nova decolagem. Juizada não deu a virada e Kanoa foi embora, arrombado.
Bem, Filipe focado chegou a semi com moral para enfrentar Ian Gentil, coisa que só ocorreu nesta sexta-feira (dia 16) em Punta. E foi arranca rabo adrenal, Toledo fazendo gato e sapato nas marolas irregulares de um metro e Ian modernista, fazendo chover. A fatura fechou com 16.67X14.87 de Gentil. Toledo merecia mais nas notas. Mas vamos a final e em 40minutos, Filipe arregaçou e venceu ao ianque amiguinho Colapinto, por 17.33X12.10 pontos. Toledo fêz 9.00 e somou mais 8.33 fechando a fatura. Amarradão confiscou dólares, troféu e pontos no ranking onde aparece como vice-lider. Próxima é no Brasillis com a graça de Deus.
Texto by Castro Pereira Fotos @SurfCity/B.Ryder/A.Hughes/WSL