Publicado em

CHALLENGER SERIES – RIO SAQUAREMA

E iniciou mais uma vez na esfuziante cidade do litoral fluminense, Saquarema mais uma etapa dos Challenger Series da WSL. E como sempre contando com boas ondas e uma programação bem diversificada nesta temporada. Além do surf, jogos e interação geral do público, baterias especiais de legends e outros papos mais. Enquanto isso a brasucada vai sentando o pé nas ondas, disputando no mano a mano com surfistas de outros países, que estão além de afiados tecnicamente, encorajados pela nossa sequencia de vitórias. Traduzindo: nada como arrumar um grande resultado entre os brasileiros e no quintal deles.
Os primeiros dias já apontaram que o arranca rabo para pontos e classificação para 2024 no tour é constante. A praia de Itaúna fumando, galera de olho, praia cheia e resultados conquistados no virar de finais de heats. Assim como performances de tirar o fôlego. Os rounds desta segunda-feira (dia16) apontaram cinco brasileiros, Matheus Herdy, Michael Rodrigues, Heitor Muller, Miguel e Samuel Pupo nas oitavas, depois de muito sobe e desce mar. Entre as meninas tinhamos Luana Silva e Taina Hinckel, disputando vagas no tour. Porem elas caíram na terça passada. Agora só as gringas nas quartas e com vagas preenchidas para 2024. Para os homens ainda existem cinco vagas em disputa.
Os homens voltam ao mar na quinta-feira, que tem chamada cedo no point. Porem as finais podem ser realizadas na sexta ou sábado, quando as marolas podem chegar aos dois metros na arena de Saquá. Aguardem novidades!
Texto by Castro Pereira Fotos WSL/Smorigo/TDiz