Publicado em

RIO – SAQUAREMA SAMUEL VENCE

E as finais foram disputadas em um mar com boas condições regulares de 1,5 metro no point de Itaúna, lá em Saquarema no dia 21 passado. Na sexta passada, as oitavas foram feitas com ondas irregulares, com mais de 2,5 metros fortes correntes e series deformadas. E além de todos confrontos, existia a chance de alguns ingressarem no tour de 2024 da WSL. Os brasileiros tinham vários candidatos que foram caindo dia após dia na competição. Mas na sexta-feira Samuel Pupo, corajosamente carimbou sua vaga, Michael Rodrigues que venceu sua bateria nas oitavas, continuou sua caminhada. Matheus Herdy que vinha apresentando um power surf, caiu nas oitavas e ficou sem vaga. Quem também ficou pelas oitavas foi Miguel Pupo, que já possuiu vaga para 2024.


No sábadão as minas realizaram suas finais. E a estreante Erin Brooks, canadense venceu a aussie, Sophie McCulloch, entre erros e acertos no sobe e desce das ondas, a bateria foi decidida nos cinco minutos finais. Erin amarradona com o resultado comentou que; “estava feliz por se requalificar para 2024 e espera poder usar mais os aéreos na próxima temporada. Ela também amou o lugar, as pessoas, a comida e as ondas”.

Na área dos boludos o couro comeu e surpresas foram ocorrendo, até chegar a grande final com o brasileiro Samuel Pupo. Nas quartas, Michael Rodrigues se despediu do evento e sem se classificar para 2024 por pouco. Já Samuel venceu a Marco Mignot, frânces por 14.00 pontos cravados e colocou Deivid Silva para dentro do tour em 2024. Na semi-final ele passou firme pelo hawaiiano Eli Hanneman fazendo 13.50 e na final arregaçou com o taihitiano Mihimana Braye, metendo 14.17 na somatória, vencendo a bagaça e levantando a taça em Saquarema. Levou um punhado de dólares e pontos no ranking da WSL. Finalizando o Corona Saquarema Pro temos dez brasileiros no tour na próxima temporada e com a proteção de Deus.
Texto by Castro Pereira Fotos By WSL/ThiagoDiz/GabrielRios/Smorigo