O conhecido big rider brasileiro, Lucas Chumbo Chianca, dono de vários títulos no circuito mundial de ondas gigantes, faturou a etapa da Confederação Brasileira de Surf SSXP no fim de semana passado (dia 10) em Saquarema, sua cidade no Rio e quintal de treinos. A parada que teve uma semana de competição na praia da Vila, chegou as finais no domingo com sol e ondas na faixa de um metro e meio. Lucas Chumbo passou por boas baterias nas quartas quando enfrentou Kristian Kymerson e nas semi-finais onde se encontrou com Daniel Templar.
Já do outro lado das chaves, Allan Jhones de Natal, também investiu firme e passou por Yagê Araujo na semi-final, onde depois se encontrou com Chumbo e sua torcida. As valas de esquerda foram o show de espetáculo e alguns tubos também rolaram. Lucas na final desenvolveu seu surf de quintal e acabou fechando a fatura com 14.23X12.06 confiscando a taça e RS$ 30 mil da premiação, colocando seu nome entre os primeiros do ranking. O atleta declarou que; estava amarradão com a vitória e agradeceu a Nossa Senhora de Nazareth, que abençoa ele em Nazaré, Portugal, e abençoa em todo lugar.
Na ala das meninas a cearense Silvana Lima, realizou a grande final das mulheres, no sábado (dia 09) juntamente com outra cearense, Larissa dos Santos, menina que surfa muito. As ondas estavam regulares com algumas direitas e boas esquerdas na faixa de meio a um metro. Silvana nas semi-finais passou por Aysha Ratto de 15anos e depois encontrou na final a Larissa que tinha passado por Tainá Hinckel e fechou a sua fatura com 12.50 X 11.00 levando a premiação de RS$ 30 mil. Parabéns ao trabalho da nova diretoria da CBS que já tem data para a próxima etapa em Matinhos, Paraná em agosto e em setembro Floripa,SC.
Texto by Castro Pereira e Fotos by P.Jacinto
Você precisa fazer login para comentar.