A galerinha do Brasil não logrou bons resultados em San Diego, Califórnia, local onde ocorreu o World Junior Championship 2022. A brasuca Laura Raupp, 16 anos e Sol Aguirre, peruana de 19 anos terminaram na quinta colocação. O destaque no evento e campeã da feminino foi a lusitana Francisca Veselko, de 19 anos que arrepiou nas finais em ondas de 6’ a 8’ pés regulares. Ela venceu a ianque, Sawyer Lindblad de 17 anos por 12.47 X 12.33 pontos. Francisca também foi muito elogiada por Barton Lynch, que esteve com ela nesta temporada de inverno no Hawaii.
Já na área dos caras a pendenga foi maior e a brasucada ficou pelo caminho. O aussie, Jarvis Earle de 18 anos venceu a bagaça deixando o ianque, Levi Slawson, 19 anos comendo água devido seu ataque violento de frontside as ondas de Solana beach. Jarvis que nas quartas de finais aprontou nota dez de três juízes, fechou a parada na final com 17.00 X 11.60 de Levi.
A dupla de campeões ganharam US$ 10 mi de premiação, os títulos mundiais e vagas para o Challenger Series de 2023. A competição da WSL foi finalizada na sexta-feira passada, dia 13 na Califa.
Texto by Castro Pereira Fotos Morris/WSL
Você precisa fazer login para comentar.