E foi finalizado em ondas que beiravam um metro e meio no outside da bancada de Sunset, Hawaii domingo passado dia 19 o Hurley Pro Sunset Beach. E o atual campeão mundial, Filipe Toledo, mostrou a que veio derrotando na final ao ianque, Griffin Colapinto. Filipe finalmente deu o troco ao Colapinto, que o venceu em Portugal e em El Salvador na temporada passada. Toledo começou o domingo nas quartas com seu camarada, Caio Ibelli que anda surpreendendo e surfando muito. Os dois aproveitaram um pouco as poucas series que apareciam e Filipe resolveu a parada com 17.07X12.44 de Ibelli. Porem na semi-final ele encontrou outro camarada seu, João Chianca, nova geração no tour que anda fazendo estragos e surfando horrores. Deu que sobe marola e desce marola, Filipe resolveu a parada em 16.33X15.54 de Chianca, com a dupla dando show.
Antes da final masculina as meninas resolveram suas baterias finais e deu que na final a aussie Molly Picklum levantou a taça derrotando a ianque Caroline Marks pelo fraco placar de 10.90X9.90 e ela também faturou a semi com Tyler Wright por 12.34X1.74. É mole!
Bem, a final masculina foi onda a onda e Filipe mostrou seu surf, sempre embarcando nas ondas após o ianque, virando o resultado por duas vezes e mostrando que está bem preparado e no caminho certo. Resolveu a bagaça no final com uma onda 9.47 após o ianque virar e fechando com 17.74X16.10 de Griffin. O Ubatuba boy comentou que “ ganhar no Hawaii é num lugar de muita história é incrivel e ainda poder mostrar aos meus filhos que isso é possível é mais incrível. Importante é manter a humildade, respeitar a todos e eu estou muito feliz”. Congrats Toledo!
Texto by Castro Pereira Fotos by Heff/B.Bielman/WSL
Você precisa fazer login para comentar.