Publicado em

HAWAII – VANS PIPE TOSSINDO

A rainha do north shore de Oahu, Pipeline a internacional quebra-ossos sediou mais uma edição do Vans Pipe Masters. Desta feita sem presença dos brasileiros entre os contenders, com a maioria sendo locais índios hawaiianos e um e outro estrangeiro. Na ala das meninas, tivemos duas brasileiras que não deram trabalho nos primeiros rounds.
O evento que iniciou semana que passou e tinha janela até dia 20, continuou com performances espetaculares. Os irmãos Florence andaram puxando os limites no quintal de sua casa, assim como os Rothmans e outros índios mais.
Pipeline iniciou com cerca de 3’ a 4’ pés e agora anda tossindo firme com ondas na faixa dos 6’ a 8’ pés e tubulares rápidas.
No quarto dia de competição, foram decididos os resultados na ala feminina. Após dias de grandes atuações de Moana, Betty Lou, Caitlin Simmers e muita grana distribuída, a canadense Erin Brooks venceu a bagaça nas big e tubulares. Ela foi carregada na praia por Shane e Jackson Dorian, após fechar a bateria com uma onda excelente nos barrells.

Na ala dos boludos os Florences se destacaram no seu quintal e após dias, Nathan foi o vencedor do evento. Outras performances nas morrancas foram de Mason Ho, Ivan, Makua, Koa, Alan Jr. e outros mais. John John venceu em 2023 e agora seu irmão vence e confisca os US$ 75 mil da premiação. Os manos carregaram Nathan na praia que divulgou o evento em seu canal no Yotube. Esses foram os resultados do Vans Pipe Masters deste final de temporada.
Texto by Castro Pereira Fotos by Jimimicane/BBielman/Emocean/Insta