Publicado em

WSL – EL SALVADOR NA LINHA

Depois do primeiro dia de abertura da etapa em Punta Rocas, onde a nota foi a participação de Filipe Toledo que surfou uma onda espetacular. Cujo julgamento não agradou ao atleta, e ao qual ele se referiu na semana. Yago Dora e João Chumbinho foram os caras que surfaram e junto com Toledo foram direto para o terceiro round.
Após uns dias de folga as ondas voltaram a aparecer e a repescagem na sexta (dia 04), de homens e mulheres ocorreram na arena de Punta com ondas de um metro. Brasucada tomou ciência e quatro passaram para o terceiro round. A repesca iniciou com Miguel Pupo ficando em segundo na bateria que tirou fora o brasuca Edgard Groggia. Na sequência Alejo Muniz, foi segundo em sua bateria e finalizando, Samuel Pupo venceu a sua com boa performance. Na ala das meninas a brasileira Luana Silva, estreante do tour venceu sua bateria.
Agora no terceiro round temos duas baterias entre brasileiros, com Yago e Samuel abrindo o dia e Miguel e Ian Gouveia na penúltima. E temos João Chianca, Italo Ferreira, Deivid Silva, Alejo Muniz e Filipe Toledo na última, antes das oitavas. Já Luana encara a campeã mundial a ianque Caitlin Simmers nas oitavas. É isso! É o El Salvador Pro em ação em La Libertad.
Texto by Castro Pereira Fotos AHughes/EmmaSharon/WSL