Publicado em

WSL – HAWAIIANOS REINAM

As ondas balançaram com cerca de três metros nas rodadas finais e teve performances incríveis entre homens e mulheres. A competição foi encerrada no sábado passado (dia 10) em Pipeline, onde rolaram as quartas e baterias finais, desta feita sem a presença de brasileiros. Quatro hawaiianos se revezaram nas colocações e com ondas memoráveis, desde as quartas. Entre os três que restaram para as semi estavam; Barron Mamiya, Ian Gentil e John John, com Connor O’Leary pelos japas. Todos com boas performances e medias acima de 12.00 pontos. Ondas generosas quebrando na bancada e contenders fazendo valer a grana da premiação, dando um espetáculo de tirar o fôlego. Resultado que levou Barron a passar por Connor com resultado de 18.84X7.43 tal sua atitude nágua. Na sequência, John John aplicou em Ian 16.10X7.16 tranquilo. Após as meninas entrarem e decidirem seus rounds, no fim de tarde entra a final com Mamiya e John e público mais a crew local ligado. Foi tiroteio puro, figuras acostumados aos barrells poderosos de Pipe foi onda a onda. Já aos dois minutos os caras embarcaram na primeira, um para o backdoor e o outro para Pipe. Aos sete minutos, Mamiya meteu uma onda dez unânime e John realizou um túnel de oito pontos. Perto do final dos 35 minutos, John tentou reverter o resultado mas foi infeliz, caiu na onda e acabou de vice depois de uma batalha irada no mar.
Depois Barron, campeão amarradão declarou que; “eu não seria quem eu sou se não fosse o John John, Jamie O’Brien e o tio Derek Ho. Eu vi esses caras surfarem a minha vida toda e aprendi vendo o John surfar Pipe. Então dou meu crédito a ele pela maneira que eu surfo”.
John John declarou que; “foi incrível fazer essa final, me diverti muito e estou animado para a próxima etapa”. Esse foi o resultado do Lexus Pipe Pro e a brasucada que se cuide.
Texto by Castro Pereira Fotos Heff/BBielmann/WSL