
O paulista Samuel Pupo de família conhecida no surf brasileiro, voltou a vencer em Saquarema, Rio, onde já havia feito pódiun em 2023. Desta feita foi contra o hawaiiano Eli Hanneman, que vem realizando bom trabalho para voltar ao circuito do WT mundial. Samuel teve uma semana bastante produtiva em Itaúna, onde as ondas subiram e desceram, entre os dias. De ontem, sexta (dia 17) para o sábado, as ondas beiravam o meio metro com algumas séries maiores, dando chance para as baterias finais. Samuel passou as semi em confronto com o aussie Jordan Lawier. Fechou com 11.16X10.00 de Lawier. Henneman passou pelo aussie, Oscar Berry. Outro brasuca que foi bem no evento é David Silva, que surfou muito.
Segundo observadores ele, Samuca, usou de uma atuação sólida e estratégica, dominando a bateria do inicio ao fim.
“Eu não acredito que venci aqui de novo. Não fiz grandes notas, mas avancei, e a final foi igual. É inacreditável, estou muito feliz. Minha carreira se resume a resiliência, muitos anos de luta, terceira vez caindo no corte? Acho que só Deus e minha família pra seguir dando suporte. Sabia que precisava de um grande resultado, e ganhar aqui de novo é incrível. Mais um troféu pra casa” comentou Samuel Pupo. Na final, Samuel mostrou melhor leitura das ondas e precisão nas manobras. Suas notas de 5,17 e 5,00 foram suficientes para superar os 5,50 e 4,00 de Hanneman, que ainda tentou reagir nos minutos finais mas não foi feliz.
Na área das meninas algumas boas notícias ocorreram durante a semana. A francesa Tya Zebrowski e a portuguesa Yolanda Hopkins, se qualificaram para a temporada do WT 2026. Yolanda venceu a espanhola Annete Gonzales Etxabarri por 13.16X10.20 na final levando o titulo para Portugal.
Realmente excelente ano para o surf feminino europeu com: Tya, Francisca, Yolanda, Annete, estiveram em finais e qualificações para 2026.
Agora no ranking Hanneman lidera e Samuca aparece em segundo, outro brasuca, Matheus Herdy aparece em quarto lugar. Próximas etapas serão em Pipeline, Hawaii e finaliza na OZ em Newcastle no mês de março. Que Deus dirija e abençoe essa galera dos Challengers Séries.
Texto by Castro Pereira Fotos By Ana Catarina/WSL












Você precisa fazer login para comentar.